Recife sedia Congresso Pernambucano de Geriatria e Gerontologia
Evento reunirá especialistas nos dias 8 e 9 de agosto

Foto: Divulgação
A capital pernambucana será palco do Congresso Pernambucano de Geriatria e Gerontologia (CPEGG) nos dias 8 e 9 de agosto, no Beach Class Convention by MAI, em Boa Viagem, reunindo profissionais da saúde, pesquisadores, estudantes e instituições voltadas ao cuidado da pessoa idosa. Promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seccional Pernambuco (SBGG‑PE), o evento se consolida como um espaço bienal para atualização científica, integração entre áreas e fortalecimento das práticas assistenciais e políticas públicas voltadas ao envelhecimento.
A programação do congresso inclui palestras, mesas-redondas e debates sobre temas de grande relevância, como, por exemplo, a doença de parkinson e fragilidade na velhice; sarcopenia, suplementação e exercício físico; demência, uso de antipsicóticos e estratégias complementares de cuidado; osteoporose e reabilitação de fraturas; saúde mental e impacto da atividade física; vacinas e proteção cardiovascular e cognitiva; direitos da pessoa idosa e atuação institucional; e a inteligência artificial, robótica e tecnologias no cuidado geriátrico.
As discussões também vão abordar práticas multidisciplinares inovadoras como musicoterapia, terapia da floresta e o papel das terapias não medicamentosas na promoção da saúde e qualidade de vida dos idosos. “O tema do nosso congresso é ‘Envelhecer no meu país Pernambuco: desafios e oportunidades’. Queremos reconhecer o que já construímos, refletir sobre os obstáculos que ainda enfrentamos e, sobretudo, reunir profissionais de diversas áreas para refletir sobre o tema. Este congresso é, antes de tudo, um ato de compromisso com o envelhecimento digno, ativo e justo no nosso estado", destaca o geriatra Rodrigo Patriota, presidente da SBGG-PE.
Outras informações, a programação completa e formas de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento www.cpegg.com.br.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
Recife sedia Congresso Pernambucano de Geriatria e Gerontologia
Evento reunirá especialistas nos dias 8 e 9 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
Pernambuco registra 150 casos da nova variável da dengue; entenda
O sorotipo pode causar sintomas como febre associada a dor de cabeça,...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
SUS realiza primeira cirurgia cardíaca teleorientada em Pernambuco
Tecnologia permite que especialistas de São Paulo orientem, em tempo real,...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Criança é diagnosticada com meningite tipo B em Garanhuns, mas apresenta melhora
Caso raro da forma bacteriana grave da doença foi confirmado por exame;...