Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Sabatina: Cláudia Ribeiro discute planos eleitorais na CBN Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Candidata pelo PSTU defende a construção de gestão socialista para garantir a manutenção das condições mínimas dos cidadãos e criação de Conselhos Populares para organizar e gerir orçamentos públicos

Candidata pelo PSTU defende a construção de gestão socialista para garantir a manutenção das condições mínimas dos cidadãos e criação de Conselhos Populares para organizar e gerir orçamentos públicos

Foto: Reprodução/G1

31/10/2020
    Compartilhe:

Por Antonio Diniz 

A candidata pelo PSTU, Cláudia Ribeiro, esteve na CBN Recife nesta sexta-feira (30). Dando continuidade à Sabatina das Eleições 2020, a prefeiturável concedeu entrevista aos jornalistas Aldo Vilela, Patrícia Raposo e Renata Bezerra de Melo, com o objetivo de  discutir as ideias do ramo da política e da possível gestão da capital pernambucana. 

Na oportunidade, a representante do PSTU fez críticas à atual organização municipal do Recife, alegando que o sistema capitalista da gestão está sendo incapaz de garantir a manutenção de condições mínimas de sobrevivência para os recifenses. “É necessário, para destruir esse conjunto de coisas para a manutenção desse sistema econômico, construir uma nova sociedade socialista para a gente socializar as riquezas. A maior parte dos impostos aqui, que sustentem a cidade do Recife, vem dos impostos relacionados a serviços, de nós, do nosso salário, do nosso emprego, com a compra de todo tipo de mercadoria”, destaca a candidata. 

Cláudia Ribeiro ainda fez críticas à Câmara dos Vereadores. De acordo com ela, o órgão legislativo representa um grande balcão de negócios, onde os interesses pessoais se sobrepõem às necessidades municipais. A prefeiturável aponta que é necessário criar Conselhos Populares para organizar e gerir os orçamentos públicos. “A população se reuniria nesses locais e elegeriam seus representantes com mandatos revogáveis. Essa representação estaria ali para apresentar e defender aquilo que foi discutido na comunidade. A Câmara de Vereadores teria que estar submetida a decisão da população no que ela achar que é prioridade, na creche, posto de saúde, escola”, explica Cláudia. 

Confira outras informações na entrevista completa com Cláudia Ribeiro através do canal do youtube da CBN Recife ou do play acima.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook