
oram mais de 1.500 contêineres movidos durante a estadia em Pernambuco, entre processos de carga e descarga

Foto: Divulgação
O atracadouro do Porto de Suape recebeu um navio porta-contêiner de classe mundial e de maior comprimento já registrado em águas pernambucanas: o APL DUBLIN, embarcação que pertence à empresa armadora CMA CGM.
O navio, que estava com a bandeira da Singapura, tinha 347,29 metros de comprimento e 45,28 metros de largura, com calado máximo de 15,5 metros. Ele ficou atracado no Cais 1 até a manhã de segunda (13), seguindo viagem ao Porto de Santos, em São Paulo. Foram mais de 1.500 contêineres movidos durante a estadia em Pernambuco, entre processos de carga e descarga.
O APL DUBLIN bateu o recorde do ano passado, quando Suape recebeu MSC NEW HAVEN, com 333,99 metros e capacidade para transportar até 8.084 TEU’s. Até então, era o maior da história do porto.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2023
Rio Grande do Norte tem 187 suspeitos presos por onda de ataques
A onda de violência vem acontecendo desde o último dia 14, com incêndios e...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
UNICEF propõe pacto pela proteção integral de crianças e adolescentes em Pernambuco
O encontro acontecerá no Centro de Formação de Educadores do Recife...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Recife ganha selo internacional da ONU de "Cidade Árvore do Mundo 2022"
No total, 168 cidades de 21 países foram reconhecidas e outras 50 cidades se...
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2023
Documentário Cibernéticas tem sessão gratuita no Cinema do Porto no dia 24 de março
A pré-estreia vai contar com a participação da diretora e de convidados
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2023
Inscrições para seleção simplificada da Prefeitura do Recife são abertas; salários chegam a R$ 10,3 mil
Os interessados têm até o dia 11 de abril para realizar a inscrição, que...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
SEE abre inscrições para seleção de gerentes regionais de Educação nesta quarta-feira
O resultado final será divulgado até o dia 16 de maio, no site da...