Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Técnico em refrigeração morre ao cair de prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Trabalhador realizava manutenção em ar-condicionado

24/07/2025
    Compartilhe:

Trabalhador realizava manutenção em ar-condicionado

Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Um técnico em refrigeração, identificado como Samuel José da Silva, de 31 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (24) após cair do quinto andar de um edifício na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O acidente ocorreu enquanto ele realizava a manutenção de um ar-condicionado no Edifício Sirius, próximo ao quiosque 28 da orla. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas Samuel já estava morto no local.

A vítima estava na área das condensadoras quando uma estrutura metálica cedeu, provocando a queda. De acordo com informações iniciais, ele não utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do serviço. Samuel não era funcionário do prédio, mas prestava o serviço por meio de uma empresa terceirizada. Próximo ao corpo, foi encontrada a placa metálica que se soltou com o peso dele e do equipamento, apresentando sinais de ferrugem e deformação.

Como a região é afetada por maresia, a perícia irá investigar se a corrosão da estrutura contribuiu para o acidente. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia, e o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo por volta das 11h40.

A Jordão Refrigeração, empresa que a vítima trabalhava, lamentou o ocorrido e afirmou que até o momento "não foi possível apurar os motivos pelos quais Samuel não fazia uso dos equipamentos de segurança (EPIs) no momento do incidente". A empresa reiterou ainda que "todos os prestadores de serviço recebem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários ao exercício de suas funções, bem como o devido treinamento para o seu uso" e se colocou à disposição da família do técnico de refrigeração neste momento difícil. 

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Jordão Refrigeração foi comunicada sobre o falecimento de Samuel José da Silva, prestador de serviço que, para além de sua competência profissional, era um amigo de todos nós. Ao longo de 7 (sete) anos de atuação no mercado, nunca enfrentamos uma situação tão dolorosa como essa. Em razão da sua partida, decretamos luto oficial de 3 (três) dias em toda a empresa. Estamos todos profundamente consternados. Importante destacar que a Jordão Refrigeração sempre prezou pela segurança de seus colaboradores e parceiros. Todos os prestadores de serviço recebem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários ao exercício de suas funções, bem como o devido treinamento para o seu uso. Além disso, a empresa mantém um veículo de apoio que acompanha os profissionais durante os atendimentos, o qual estava presente no local, contendo todos os EPIs exigidos. Até o momento, ainda não foi possível apurar os motivos pelos quais Samuel não fazia uso dos equipamentos no momento do ocorrido. Ressaltamos que a empresa reforça de forma contínua a obrigatoriedade e importância do uso dos EPIs a todos os seus prestadores e parceiros. Desde o primeiro momento, estamos oferecendo todo o suporte necessário à família de Samuel e nos colocamos à disposição para colaborar com as investigações, bem como auxiliar os familiares em tudo o que for necessário neste momento tão difícil.

 

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook