A ilha registra um total de 76 casos do novo coronavírus, sendo 42, identificados pelo Estudo Epidemiológico em curso no arquipélago.

Foto: Reprodução G1 PE
A Administração de Fernando de Noronha informa que três, dos seis pacientes com Covid-19 na ilha, estão recuperados e liberados do isolamento. Restam três pessoas ainda infectadas, assintomáticas, cumprindo quarentena. Amostras de 15 contactantes desses pacientes vieram neste sábado (11/07) ao Recife para exames. Os casos investigados também permanecem em isolamento. Noronha tem registrados 76 casos do novo coronavírus, sendo 42, identificados pelo Estudo Epidemiológico em curso no arquipélago.
Na ilha o transporte público funciona normalmente. Desde o último dia 26/06, restaurantes, bares e lanchonetes da ilha foram liberados para voltar às atividades em Noronha, com 50% da capacidade de mesas e cadeiras. Também já estão permitidas as celebrações religiosas e as atividades de equipes esportivas.
Moradores de Noronha que estavam aqui no continente estão retornando à ilha, de forma gradual, desde o último dia 13/06. Os voos para Noronha voltaram a ter frequência semanal, mas apenas moradores e trabalhadores de serviços essenciais podem embarcar. Os números para os moradores entrarem em contato com a assistência social são: (81) 9 9488 3167
Para acessar às praias da ilha de Fernando de Noronha, liberadas desde 25 de maio, as regras sanitárias devem ser cumpridas a exemplo de quem precisa praticar ativiades físicas respeitando grupos de no máximo 4 pessoas, sem contato físico.
Para ouvir a nota de Fernando Alvarenga, clique no 'play' junto ao título.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência