O levantamento apontou que agosto deste ano foi o segundo mês com menos mortes violentas em 108 meses de estatísticas deste tipo de crime em Pernambuco

Foto: Ascom/Polícia Civil
O índice de violência em Pernambuco teve uma queda histórica no mês de agosto, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social. O levantamento apontou que agosto deste ano foi o segundo mês com menos mortes violentas em 108 meses de estatísticas deste tipo de crime em Pernambuco, iniciada em janeiro de 2004.
Com 216 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), 23,4% a menos em relação ao mesmo mês de 2021 (282), o oitavo mês deste ano só não teve menor perda de vidas para a violência em agosto de 2013, quando foram registrados 214 óbitos.
Para o Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, a redução se deve às ações integradas de prevenção e repressão à violência no Estado.
O Secretário também citou alguns investimentos que foram feitos dentro do projeto Pacto Pela Vida.
Os resultados são expressivos. Com a redução de 23,4% em agosto de 2022, em relação a 2021, os homicídios ficaram no menor patamar em 9 anos. A SDS afirma que pretende lançar neste segundo semestre editais para contratação de mais de 4.700 profissionais para as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...