De acordo com o boletim divulgado pelo Hospital São Marcos, o procedimento foi necessário para a correção da hidrocefalia

Foto: Reprodução / G1
A professora Dávine Muniz, que foi arremessada de um brinquedo no parque Mirabilandia, passou por nova cirurgia no cérebro. De acordo com o boletim divulgado pelo Hospital São Marcos, o procedimento foi necessário para a correção da hidrocefalia, pois o acúmulo de líquidos no local estava atrapalhando a evolução do quadro clínico da vítima. Segundo familiares, Dávine já respira sem ajuda de aparelhos e não está mais sedada.
Dávine Muniz está internada desde a data do acidente, ocorrido no dia 22 de setembro. Ela teve traumatismo encefálico após ser arremessada de uma altura de quase 12 metros, quando estava no balanço do brinquedo Wave Swinger. A atração funciona como estrutura giratória, onde os balanços são presos por correntes.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Restauração logo após o acidente. Na época, a família da professora entrou na Justiça para que o parque custeasse o tratamento e transferisse Dávine para uma unidade particular, onde ela foi levada para a UTI do Hospital São Marcos.
O Mirabilandia chegou a ser interditado pela Coordenadoria Estadual de Proteção, pela Defesa do Consumidor (Procon-PE) e por fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea), mas voltou a funcionar no dia 2 de novembro - quarenta dias após o ocorrido.
A decisão foi aprovada pelo Procon, que informou que a autorização foi dada após análise documental e técnica que comprovou que o parque está cumprindo as normas de segurança.
Ouça as informações com a repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência