Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Volta às Aulas: 500 mil estudantes pernambucanos iniciam ano letivo nesta segunda; no Recife, quase 100 mil

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Atualmente, a rede do Recife conta com 389 unidades de ensino, divididas em creches e escolas

Atualmente, a rede do Recife conta com 389 unidades de ensino, divididas em creches e escolas

Foto: Divulgação/Secom

05/02/2024
    Compartilhe:

Estudantes pernambucanos retomaram as salas de aula nesta segunda-feira (5). A governadora Raquel Lyra participa da abertura do ano letivo, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Adauto Carvalho, localizada no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Na reintegração, a gestora irá entregar oficialmente a nova quadra da unidade de ensino. 

Cerca de 500 mil estudantes da Rede Estadual iniciam o ano letivo, além de cerca de 100 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife.

Para 2024, foram ofertadas 175.201 vagas para estudantes novatos, onde 97.903 foram preenchidas por crianças e jovens provenientes das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre de 2023.

O ano letivo da rede pública estadual terá como destaque atividades e ações que terão como prioridade o tema “Relações Étnico-Raciais: educar para o (re)conhecimento e a valorização da diversidade e da diferença”.

O tema foi selecionado porque este ano é o último ano da Década Internacional de Afrodescendentes, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A temática será abordada ao longo dos quatro bimestres.

Já na Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana, com o início das aulas para os quase 100 mil alunos, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a inauguração da Creche Escola Municipal Dorgiane dos Santos Xavier Souza, localizada no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte da cidade. Com investimentos de R$ 3 milhões, a nova Creche terá capacidade para atender 190 estudantes.

Atualmente, a rede do Recife conta com 389 unidades de ensino, divididas em creches e escolas. 

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook