Volta às Aulas: 500 mil estudantes pernambucanos iniciam ano letivo nesta segunda; no Recife, quase 100 mil
Atualmente, a rede do Recife conta com 389 unidades de ensino, divididas em creches e escolas

Foto: Divulgação/Secom
Estudantes pernambucanos retomaram as salas de aula nesta segunda-feira (5). A governadora Raquel Lyra participa da abertura do ano letivo, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Adauto Carvalho, localizada no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Na reintegração, a gestora irá entregar oficialmente a nova quadra da unidade de ensino.
Cerca de 500 mil estudantes da Rede Estadual iniciam o ano letivo, além de cerca de 100 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife.
Para 2024, foram ofertadas 175.201 vagas para estudantes novatos, onde 97.903 foram preenchidas por crianças e jovens provenientes das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre de 2023.
O ano letivo da rede pública estadual terá como destaque atividades e ações que terão como prioridade o tema “Relações Étnico-Raciais: educar para o (re)conhecimento e a valorização da diversidade e da diferença”.
O tema foi selecionado porque este ano é o último ano da Década Internacional de Afrodescendentes, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A temática será abordada ao longo dos quatro bimestres.
Já na Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana, com o início das aulas para os quase 100 mil alunos, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a inauguração da Creche Escola Municipal Dorgiane dos Santos Xavier Souza, localizada no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte da cidade. Com investimentos de R$ 3 milhões, a nova Creche terá capacidade para atender 190 estudantes.
Atualmente, a rede do Recife conta com 389 unidades de ensino, divididas em creches e escolas.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
UPE abre inscrições para ingresso em cursos presenciais no segundo semestre de 2025
Seleção será realizada com base nas notas do ENEM de 2020 a 2024;...
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Senai-PE oferece 1.040 vagas gratuitas em cursos de capacitação na RMR
Formações presenciais ocorrem em Paulista e Igarassu; inscrições vão...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Projetos da Unit-PE conquistam 1° e 3° lugar no pódio de evento do Porto Digital
Os alunos, que cursam o 1º período do curso, competiram com cerca de 560...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
Alepe aprova reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino
A pauta estava travada na Alepe por ausência da bancada governista nas...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Prefeitura abre 250 vagas para cursos superiores gratuitos em tecnologia no Recife; confira
Inscrições seguem até 29 de junho
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2025
Enem 2025 tem inscrições prorrogadas até 13 de junho
Medida visa ampliar participação dos candidatos; número de inscritos já...