Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Ação no STF busca impedir que Eduardo Bolsonaro possa ser nomeado por governadores


Por: REDAÇÃO Portal

22/07/2025
    Compartilhe:

Foto: Reprodução/YouTube

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), protocolou nesta terça-feira (22) um pedido junto ao Supremos Tribunal Federal para pedir que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, não assuma cargos por nomeação de governadores.

A medida é uma reação ao plano de aliados de Bolsonaro para nomeá-lo secretário estadual em algum estado liberados por governadores fiéis ao ex-presidente. Dessa forma, Eduardo manteria o mandato de deputado.

Entre os governadores aliados de Bolsonaro, estão Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Jorginho Mello, de Santa Catarina. 

"Eduardo Bolsonaro segue nos Estados Unidos atuando contra o Brasil, em conjunto com Paulo Figueiredo, promovendo encontros políticos e midiáticos com lideranças estrangeiras e defendendo sanções econômicas contra o país, fato que já culminou no chamado 'tarifaço'", afirma Lindbergh.

O deputado também apontou que a medida buscaria impedir que houvesse sustentação financeira ilegal enquanto o filho do ex-presidente está em solo americano.

 

Com informações da CNN Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook