Coluna da terça | O desenho do Partido Novo em Pernambuco

Sob o comando de Tércio Teles, o Partido Novo, em Pernambuco, vem construindo seu espaço e preparando-se bem para a eleição do próximo ano. Nas contas de hoje, a legenda fará um deputado federal, com o vereador do Recife, Eduardo Moura, e prepara uma chapa de estadual que poderá fazer duas cadeiras na Assembleia Legislativa.
Essa conta poderá mudar positivamente se a legenda se juntar com o PL e lançar uma candidatura a governador. Tendo Anderson Ferreira (PL) como senador na chapa, o nome de Eduardo Moura também aparece como opção ao governo. O antagonismo feito à gestão do PSB no Recife vem projetando seu nome para todo o estado, tendo as redes sociais como principal canal de comunicação. Sem falar que essa candidatura poderia estimular o segundo turno.
Por fim, com a confirmação da pré-candidatura presidencial do governador Romeu Zema, o Novo, em Pernambuco, mais do que nunca, terá um protagonismo para alavancar esse palanque no estado.
MDB EM VITÓRIA - A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realiza hoje, a partir das 16h, o Encontro Regional de Pernambuco, que faz parte do projeto O Brasil Precisa Pensar o Brasil, a ser realizado no shopping da Vitória de Santo Antão. O evento contará com a presença de nomes nacionais da legenda.
REBATEU - “Existem pessoas pelas quais o jogo e a conveniência política não significam tudo. Pessoas corretas que querem realmente mudar Pernambuco e o Brasil; que não são adeptas ao velho cálculo político, não ‘navegam’ nessas conveniências políticas de ocasião”, disse Gilson Machado, em entrevista à Folha de Pernambuco, rebatendo Anderson Ferreira.
FRASE DO DIA: “Esse bloqueio não me surpreende. É só mais uma decisão arbitrária e criminosa do ditador Alexandre de Moraes, que tenta me proibir de todos os modos de denunciar os seus crimes e suas violações de direitos fundamentais à comunidade internacional”, afirmou Eduardo Bolsonaro.
TUCANOS - O presidente do PSDB, Álvaro Porto, e seu filho, o pré-candidato a federal, Gabriel Porto, gravaram as inserções partidárias da legenda para a TV. O tom é mostrar a unidade e falando para o futuro.
NINHO TUCANO - Por falar em Gabriel Porto, ele filiou o vice-prefeito de Buenos Aires, Leandro Pereira, conhecido por Léo, ao PSDB. O político trocou o PSD pelo ninho tucano. Além disso, Gabriel recebeu o apoio de Léo e do ex-prefeito Fabinho Queiroz.
RACHA - Mesmo evitando dizer que está rompido, o anúncio de que Fabinho Queiroz vai votar em outro federal, não indicado pelo prefeito Henrique Queiroz, é a prova real de que eles estão rachados de fato.
PINGA-FOGO: O Novo terá candidato a governador?