Coluna da quarta | Apressando as entregas

Desde a semana passada, a governadora Raquel Lyra (PSD) está fazendo um grande monitoramento do seu governo, secretaria por secretaria. O objetivo dos encontros é analisar o andamento de cada pasta e apressar as entregas.
Uma fonte palaciana confirmou à coluna que, a partir de agosto, “o Governo terá um novo ritmo”. A governadora sabe que precisa concluir bem 2025 para chegar bem ao ano eleitoral. Até porque é um ano mais curto para quem vai pra reeleição. Os prazos eleitorais impõem restrição até a metade do ano para que o governante inaugure suas obras.
SEM MUDANÇAS - “Não há expectativa de mudanças no primeiro escalão”, garantiu fonte. O time que vai tocar esse novo ritmo é o que está posto.
JOÃO BATEU PONTO - O presidente nacional do PSB e pré-candidato a governador, João Campos, esteve presente no evento da Fundação Ulisses Guimarães, do MDB, na cidade da Vitória de Santo Antão.
MOSTRARAM FORÇA - O prefeito de Vitória, Paulo Roberto, e sua filha, a deputada Iza Arruda, mostraram força ao realizar o evento do MDB nacional em seu município e arregimentar aliados de todas as regiões do estado. O evento lotou o auditório do Shopping Vitória.
FRASE DO DIA: “É uma iniciativa para qualificar o transporte de passageiros entre essas cidades, que, historicamente, já foi pensado no final do século 19. É uma ação importante por envolver o polo têxtil, de confecções, além de contribuir significativamente do ponto de vista do turismo e melhorar a mobilidade da BR-232”, disse o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, à Folha de Pernambuco, sobre a possibilidade de trem de passageiros de Recife a Caruaru.
RÁPIDAS
JUDICIÁRIO - O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esteve, ontem, no Recife, para um encontro com juízes e desembargadores pernambucanos.
DERROTA JUDICIAL - O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) teve negado pela Vara da Fazenda Pública de Garanhuns o pedido de liminar para interditar a comercialização e desmontar o espaço popularmente conhecido como “cercadinho” no Festival de Inverno da cidade.
FEDERAL - Há uma informação nos bastidores de que o deputado estadual Coronel Feitosa dispute o mandato de federal pelo PL. Ele criou uma relação muito grande com a nacional e poderá dar esse salto.
PINGA-FOGO: A governadora vai conseguir entregar tudo o que planejou para este ano?