Coluna do sábado | Lula quer voltar logo

A coluna conseguiu aferir com fontes próximas ao presidente Lula (PT) que ele saiu “muito satisfeito” de sua agenda em Pernambuco. O líder petista pretende intensificar sua presença em seu estado natal.
As falas de João Campos animaram o presidente. A mesma fonte não descarta um retorno nas próximas semanas. Pelo visto, Lula vai fazer em Pernambuco o mesmo que faz no Ceará: presença constante para conter o avanço da centro-direita.
FURO CONFIRMADO - A notícia trazida, em primeira mão, por este blog foi confirmada pelo Governo: a Compesa terá um novo presidente. Alex Campos, após dois anos, deixará o comando da estatal. Segundo ele mesmo, ficará no posto até o final do mês.
TENSÃO AUMETANDO - A CPI da “milícia digital” nem começou na Assembleia Legislativa, mas a tensão entre a base do governo e oposição está aumentando. A troca de notas na imprensa e as ameaças dão conta de que o fim é imprevisível.
FRASE DO DIA: “O nosso governo não tolera corrupção. O dinheiro sagrado do povo de Pernambuco é para benefício do nosso povo. A Polícia Federal são meus amigos, vão me visitar pra tomar café”, disse a governadora Raquel Lyra.
SUBIU O TOM - A governadora Raquel Lyra (PSD), em passagem pelo Sertão, não só subiu na cadeira para discursar como subiu o tom do seu discurso contra a oposição: “avisa a eles que estou de pé e não estou sozinha”, disse Raquel.
PADILHA DEU CARGA - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ficou, em toda a sua agenda no Recife, ao lado do prefeito João Campos (PSB). Não escondeu sua predileção pelo projeto de Campos para a eleição do próximo ano. Sua pasta já injetou milhões na saúde do Recife.
PINGA-FOGO: Como Lula reagiu à ausência da governadora em sua passagem por Pernambuco?