Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna do sábado | Recado político


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Williams Aguiar

18/11/2023
    Compartilhe:


 

A solenidade de entrega do título de cidadão recifense ao ex-vereador e assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, se transformou num claro recado político para o PSB e, ao mesmo tempo, um pleno alinhamento entre a executiva municipal do PT com a nacional.

Mozart é cotado para ser vice do prefeito João Campos na eleição do próximo ano. O ato de ontem referendou essa pretensão. A presença de dois ministros de Estado, senadora, deputados e a base orgânica do Partido dos Trabalhadores coloca de lado qualquer atmosfera contrária ao nome de Sales.

O que chamou mais atenção foi a presença do ministro Alexandre Padilha, que deixou seus afazeres em Brasília para se somar aos que fizeram loa à Mozart. Além de ser amigo pessoal do homenageado, Padilha representa a intenção do Palácio do Planalto na eleição da capital pernambucana.

MESA DE VICE – Com a mesa da sessão solene composta pelo ministro Silvio Costa Filho; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá; e pelo próprio homenageado Mozart Sales, um observador de alto grau da Prefeitura do Recife soltou para coluna: “dessa mesa, sairá o vice de João Campos. Pode anotar”. Está registrado na coluna, agora nos resta esperar! Ficaram de fora dessa conta Pedro Campos, irmão do prefeito, e o próprio gestor. Além da senadora Teresa Leitão, que não vai largar a Casa Alta para esse posto.

AUSÊNCIA SENTIDA – O senador Humberto Costa (PT) levou falta na sessão solene de entrega do título de cidadão a Mozart Sales. Costa é membro do Parlasul e está em Buenos Aires, na Argentina, como membro do parlamento latino-americano para acompanhar as eleições do país vizinho, que acontecem no próximo domingo. A falta foi mais que justificada.

ALMOÇO - Pré-candidato do PT à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes se reúne, neste sábado (18), com o ministro Alexandre Padilha (PT), das Relações Institucionais, em um almoço na Região Metropolitana do Recife. Em pauta, as estratégias eleitorais para 2024 e a articulação de investimentos federais para o Jaboatão.

FRASE DO DIA: “Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço e nós vamos voltar pra continuar a luta pelo povo do Recife”, discursou Mozart Sales.

AMPLIANDO O TIME - O deputado estadual France Hacker (PSB) recebeu o apoio da prefeita de Catende, Dona Graça (PSDB), em um ato que reuniu vereadores e lideranças da Mata Sul de Pernambuco no município. Aos poucos, Hacker está fechando toda a Mata Sul.

POSSE OU LANÇAMENTO? – A posse da deputada Gleide Ângelo como presidente do PSB em Olinda deu uma conotação de lançamento de pré-candidatura. A presença do presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, do deputado Pedro Campos e de Adilson Gomes, quadro histórico da sigla, é a prova de que o PSB está de olho na Prefeitura.

PLANO B – Se Gleidi não topar ser candidata com esse movimento, o PSB coloca um pé na chapa da ministra Luciana Santos. Resta saber se ela vai largar a pasta na Esplanada para disputar mais uma vez a cidade de Olinda.

PINGA-FOGO: Gleide Ângelo terá disposição para ser candidata à prefeita de Olinda?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook