Coluna da sexta | Cearenses trabalham derrubada de Danilo Cabral

A qualquer momento, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, indicado pelo senador Humberto Costa, deverá deixar o posto por pressão do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e da concessionária da Transnordestina (TSLA).
A pressão que o superintendente estava dando para que o trecho de Pernambuco saísse do papel incomodou os cearenses. O ex-candidato a governador estava fazendo uma defesa sistemática de Pernambuco e isso transformou-se numa pedra no sapato do Ceará, pois os recursos de hoje só compreendem o trecho cearense.
Recentemente, em Quixeramobim, o governador Elmano fez críticas indiretas a Danilo Cabral e, quando Lula esteve em Missão Velha, cidade cearense, o pedido para a saída do pernambucano da Sudene foi textual ao presidente da República.
NOVO NOME - Diante disso, o PT do Ceará, que já tem o Ministério da Educação, a liderança do Governo na Câmara dos Deputados e alguns postos a mais vai impor mais uma derrota ao PT pernambucano.
OPOSIÇÃO NA COLA - Os últimos movimentos da oposição em Pernambuco dão conta de que o Palácio não terá vida fácil neste segundo semestre. Os deputados da bancada do PSB, principais opositores, começaram com tudo.
FRASE DO DIA: “Vamos resgatar o potencial turístico de Carpina. Já iniciamos fazendo um grande São João”, disse a prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia, à CBN Recife.
RÁPIDAS
PRESENÇA - O prefeito João Campos, presidente nacional do PSB, confirmou presença no evento nacional do PT, que acontece neste final de semana, em Brasília.
ACERTOU NA ESTRATÉGIA - Levar o vice-presidente Geraldo Alckmin para tomar café da manhã com Ana Maria Braga, na TV Globo, para explicar o tarifaço foi uma estratégia acertada do Planalto. Comunicou com um público para além da bolha.
PINGA-FOGO: Quem será o nome que vai suceder Danilo Cabral na Sudene?