Prefeito do Recife visita obra de urbanização no bairro de São José

Foto: Edson Holanda
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), visitou nesta quarta-feira (11) as obras de urbanização da comunidade de Vila do Papel, no bairro de São José. Os investimentos somam R$ 9,7 milhões e fazem parte do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (ProMorar).
"Nós vamos fazer a urbanização de toda essa comunidade. Já começamos a executar a ligação de esgoto de mais de 540 casas, intradomiciliar, da porta de casa até a estação de tratamento, e garantir uma urbanização integrada para as famílias que vivem aqui. Além disso, também vamos construir um habitacional aqui ao lado e uma área de convivência no formato de um parque abaixo do viaduto Capitão Temudo. É uma obra integrada de cidadania que estamos fazendo com o recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento", afirmou o prefeito durante a visita.
A expectativa é que as obras sejam concluídas até novembro deste ano, com 583 residências conectadas à rede de esgoto.
"Essa é uma mudança importante na vida das pessoas, porque rebate diretamente nos indicadores de saúde, promove mais qualidade de vida à população e contribui para a redução da desigualdade social. É uma parte essencial do saneamento básico”, afirmou o chefe do gabinete do ProMorar, João Charamba.
Além das obras de saneamento e abastecimento de água, serão realizados serviços de drenagem, requalificação de áreas de convivência, parque infantil, pavimentação dos becos e ruas, construção de centro comunitário e iluminação pública.