Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Teresa Leitão defende projeto de lei 1010/2025 no 3º Encontro Internacional de Educação Midiática


Por: REDAÇÃO Portal

23/05/2025
    Compartilhe:

 

Brasília sedia o 3º Encontro Internacional de Educação Midiática, que nesta edição tem como tema “Educação midiática - autonomia e pensamento crítico para toda a sociedade”. Nesta quinta e sexta-feira, os participantes discutem políticas públicas, estratégias para formação de professores e educadores, e a importância da questão para crianças, jovens e adultos.

A educação midiática é entendida como uma ferramenta poderosa para que as pessoas desenvolvam pensamento crítico e possam refletir sobre o que leem, assistem, acreditam, produzem e compartilham na internet e nas redes sociais. O conhecimento é essencial para evitar golpes virtuais, violências, conteúdos impróprios e disseminação de fake news.

Autora do projeto de lei 1010/2025, que estabelece a obrigatoriedade e as diretrizes da educação midiática nas escolas, a senadora Teresa Leitão foi uma das convidadas para a mesa de abertura. Em sua fala, ela explicou a iniciativa legislativa e analisou que ele está em consonância com preocupações atuais e com projetos e ações do governo e de entidades da sociedade civil.

“Tenho a percepção, que acredito que nos une, de que a educação midiática e digital é um imperativo na nossa sociedade. Uma educação que assimila de forma crítica, informada e cuidadosa, as mídias e os avanços tecnológicos”, afirmou.

Teresa Leitão lembrou dos desafios dos pais em supervisionar o que seus filhos acessam na internet. “Precisamos educar para as redes e tecnologias. Precisamos educar com as redes e as tecnologias. E precisamos educar, sobremaneira, para a proteção nas redes e nas tecnologias digitais “, disse. 

“Hoje, o maior requerimento de transformar o mundo é valorizar o afeto e humanizar a humanidade”, concluiu a senadora. 

O evento é transmitido, em parceria com o Canal Futura, no Youtube: https://m.youtube.com/watch?v=uGtLd5BlMPk&pp=0gcJCdgAo7VqN5tD

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook