Bolsonaro visita Salgueiro-PE para inaugurar o Núcleo de Controle Operacional da Integração do Rio São Francisco
O presidente Jair Bolsonaro (PL) está viajando pelo nordeste para visitar empreendimentos do projeto de transposição do Rio São Francisco

Foto: Reprodução / G1
A transposição do Rio São Francisco, que teve início em 2007, consiste na construção de equipamentos hídricos, como canais, reservatórios e estações de bombeamento, com o objetivo de integrar as águas do Rio São Francisco com outras bacias hidrográficas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
O presidente esteve em Salgueiro (PE), no Sertão Central do estado, para inaugurar o Núcleo de Controle Operacional da Transposição, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A instalação do núcleo teve início em 2014 e suas principais funções são o controle das redes de tecnologia de informação, das estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos eixos norte e leste do Projeto São Francisco.
Confira mais informações do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Falta de chuvas resulta em situação crítica no armazenamento da Barragem de Jucazinho, em Surubim
Compesa confirmou que a unidade está operando com apenas 2,57% de sua...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão