As buscas pelos dois últimos desaparecidos do naufrágio da embarcação de carga Thaís, acontecido na madrugada do dia 22, enquanto seguia para o Arquipélago de Fernando de Noronha transportando insumos, chegaram ao 10º dia, nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/ DP
As buscas pelos dois últimos desaparecidos do naufrágio da embarcação de carga Thaís, acontecido na madrugada do dia 22, enquanto seguia para o Arquipélago de Fernando de Noronha transportando insumos, chegaram ao 10º dia, nesta sexta-feira (01). A embarcação Thais IV era um navio cargueiro; saiu, pela última vez, do Recife na terça (21), com previsão de chegada à ilha às 6h da quinta (23).
Na última quinta-feira (30), a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Pernambuco, emitiu uma nova nota atualizando o caso. Segundo eles, “as buscas por dois náufragos que integravam a tripulação da embarcação “Thaís IV” continuam. Desde o início das operações, as buscas cobriram um espaço marítimo equivalente a 14.500 km.
Ainda segundo a capitania dos portos, as buscas se concentram nas praias do litoral de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Dos oito tripulantes que estavam no barco, quatro foram resgatados com vida, dois faleceram e dois, que são estes, seguem desaparecidos. A Marinha não divulgou os nomes de cada uma das vítimas.
A embarcação Thaís IV atracava no Porto do Recife a cada duas semanas para ser carregada de suprimentos que seriam levados para o Arquipélago. Segundo o agente da embarcação, a manutenção do transporte estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Falta de chuvas resulta em situação crítica no armazenamento da Barragem de Jucazinho, em Surubim
Compesa confirmou que a unidade está operando com apenas 2,57% de sua...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão