Serviços do funcionalismo público estadual com funcionamento considerados indispensáveis serão exceção e deverão funcionar na quinta-feira (03)

Foto: Carol Ianelli/G1 Santos
O dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (03), que tradicionalmente é transferido para o São João, no dia 24 de junho, será ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Governo do Estado. A definição publicada em portaria da Casa Civil do Diário Oficial de Pernambuco, afirma que serviços do funcionalismo público estadual com funcionamento considerados indispensáveis serão exceção e deverão funcionar na quinta-feira (03).
De acordo com nota divulgada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, as restrições do Plano de Convivência com a Covid-19 seguirão as regras de dias de semana, apesar do ponto facultativo. Ou seja, atividades e serviços poderão funcionar até as 20h na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Sertão. No Agreste, as restrições para dias úteis seguem até o dia 6 de junho e os serviços não autorizados seguem vetados durante o feriado. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos, não haverá expediente em todo o país. Já o comércio de Centro do Recife e bairros, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), funcionará normalmente.
Confira as informações com a repórter Aline Beltrão, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Falta de chuvas resulta em situação crítica no armazenamento da Barragem de Jucazinho, em Surubim
Compesa confirmou que a unidade está operando com apenas 2,57% de sua...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão