Na RMR, o regime especial de distribuição de água foi iniciado em Olinda na semana pré-carnavalesca e se estenderá até a quarta-feira de cinzas

Foto: Divulgação/Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) elaborou uma estratégia especial de abastecimento de água nas cidades que receberão as maiores concentrações de foliões no Estado durante o Carnaval. Além do reforço, a Companhia vem trabalhando de forma preventiva para garantir a plena operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife e interior.
De acordo com o diretor da área Regional Metropolitana da Compesa, Robson Santos, a garantia de abastecimento no grande Recife se dá pelo fato das principais barragens que atendem a região estarem com os níveis altos.
A Compesa ainda informou que as ações no Grande Recife, iniciadas em dezembro do ano passado, serão concluídas até 8 de fevereiro com a vistoria de 44 quilômetros de redes de água e 104 ações de manutenção eletromecânicas nos sistemas de abastecimento. Para este ano, foi estabelecida uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco na manutenção de 37 hidrantes em bairros do Recife e Olinda com foco na segurança desses equipamentos durante os festejos.
Na RMR, o regime especial de distribuição de água foi iniciado em Olinda na semana pré-carnavalesca no dia 1º de fevereiro e se estenderá até a quarta-feira de cinzas (14). Ainda segundo a companhia, nesse período, o foco da folia em Olinda, receberá água durante 20 horas em média por dia e quatro horas sem, tempo necessário para o enchimento dos reservatórios para a retomada da distribuição de acordo com o cronograma estabelecido.
Na capital pernambucana, no foco da folia, o Recife Antigo já tem abastecimento diário, mas durante os festejos, a distribuição de água será reforçada e monitorada para garantir o fornecimento sem intercorrências. Já no bairro de São José, onde é realizado o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira, o abastecimento também será reforçado para que não falte água durante o trajeto da agremiação.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...