Feira de Artesanato do Recife acontece neste sábado no Segundo Jardim de Boa Viagem
Evento contará com mais de 50 expositores, das 15h às 22h

Foto: Késsia Alvarenga/PCR
A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife realiza neste sábado (31), das 15h às 22h, no Segundo Jardim de Boa Viagem, a segunda edição da Feira de Artesanato do Recife. Serão mais de 50 expositores, com artesãos e mestres-artesãos de quase 20 municípios pernambucanos, conferindo diversidade cultural e artística, além de música regional para animar a feira, polo infantil e chefs que levarão receitas da alta gastronomia.
A Feira de Artesanato é realizada no último sábado de cada mês, no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Para esta edição, estão confirmados mestres-artesãos e artesãos do Recife, Olinda (mestre Josa), Jaboatão (mestres Saúba, Nicola, Cajazinho e Cunha), Cabo (mestre Nena), Ipojuca (mestre Dido), Camaragibe, Caruaru, Gravatá, Passira, Tracunhaém (mestre Joaquim), Buíque (mestre Benício), Sirinhaém (mestre Nido), Belo Jardim (mestras Cida Lima e Neguinha), Carpina (mestre Miro), Glória de Goitá, Poção (mestre Lúcia Firmino) e do Vale do Catimbau.
Já na gastronomia, que contará com a harmonização de vinhos pernambucanos, estarão presentes: a chef Andréa Pires que fará diversos petiscos como bolinho de bacalhau, espetinho gourmet e vatapá; chef Éverton apresentará uma moqueca sertaneja; chef Salvadori é conhecido por suas paellas e pelo arroz de ossobuco; chef Dona Ana de Seu Antônio fará um marisco gigante preparado na cerveja; BBQ vai expor um churrasco em parrilla com cortes nobres.
Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife vai disponibilizar uma van para levar os turistas que estão hospedados em 15 hotéis próximos à orla para a Feira de Artesanato, no Segundo Jardim.
A Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz, através do Compaz, também estará presente no evento e vai ofertar oficina de artes para as crianças, doação de livros e contação de histórias. Os brinquedos lúdicos do polo infantil são uma parceria com a Secretaria de Educação do Recife, através da Primeira Infância.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Cidade sem cascos: Os impactos físicos e comportamentais causados nos cavalos de tração
Veterinária afirma que os equinos possuem uma estrutura física que permite...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Defensoria Pública de Pernambuco promove mutirão gratuito de DNA no Recife
O mutirão acontecerá em 15 de agosto, das 8h às 15h, na sede da DPPE
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Cidade sem cascos: Como a proibição de carroças para tração animal criou um impasse no Recife
A implementação da Lei de nº 17.918/2013, que ainda não foi implementada...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Recife lança nova política de saúde para população negra e cria comitê técnico permanente
Iniciativa marca avanço no combate ao racismo institucional e à promoção...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Recife entra em estágio de atenção com possibilidade de continuidade das chuvas
Nas últimas 24h, o bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, foi onde mais choveu...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Prefeitura do Recife e UFPE promovem seminário sobre habitação popular de qualidade
O evento acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Porto Digital