Ipojuca decide manter praias abertas das 4h às 16h por mais uma semana
Deste sábado (11) até a próxima sexta-feira (17), permanecem proibidos os usos de cadeiras, guarda-sóis e coolers, sendo obrigatório o uso de máscara na faixa de areia, como determina os decretos estadual e municipal

O Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, nesta sexta-feira (10), decidiu manter o horário de abertura das praias das 4h às 16h, exclusivamente para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar). No último dia 03, a prefeita Célia Sales anunciou a ampliação do acesso às praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe, Serrambi e demais praias ipojucanas, no horário das 4h ao meio-dia para das 4h às 16h.
Apesar da melhora dos dados da saúde em Ipojuca, apresentado pelo secretário de Saúde, Wendel França, a decisão de acordo com o Comitê “foi baseada na cautela”. De acordo com os dados epidemiológicos do município, um comparativo do mês de maio com o mês de junho mostra a queda de 50% nos casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Comparando o período do dia 1º a 8 de junho com os mesmos dias de 1º a 8 de julho, também observamos o número de casos de SRAG três vezes menor em julho. Uma queda muito significativa e que queremos que continue caindo, por isso temos que ter cautela com cada fase”.
O próximo passo que Ipojuca dará, ainda não tem data, mas vai envolver o retorno das atividades dos barraqueiros e ambulantes na praia. Para isto, no entanto, está sendo construído um protocolo de retomada obedecendo aos critérios sanitários e de prevenção contra o Coronavírus. “Estamos conversando com cada uma das categorias para explicar as novas regras de higienização para juntos voltarmos com mais qualidade e segurança”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, Erivelto Lacerda.
Deste sábado (11) até a próxima sexta-feira (17), permanecem proibidos os usos de cadeiras, guarda-sóis e coolers, sendo obrigatório o uso de máscara na faixa de areia, como determina os decretos estadual e municipal, além da permissão exclusiva da permanência na praia para práticas esportivas individuais com direito a banho de mar sem aglomeração.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...