Justiça marca leilão online do edifício Holiday, no Recife, para 30 de janeiro
O prédio é um dos primeiros arranha-céus erguidos na capital pernambucana

Foto: Reprodução/TV Globo
O leilão do histórico edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi marcado, pela 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, para o dia 30 de janeiro de 2025, às 11h, por lance mínimo de R$ 35,7 mi. Se não houver propostas, um segundo leilão será realizado em 20 de fevereiro, às 11h, com lance mínimo de R$21,4 mi.
A decisão foi protocolada pelo juiz Marcos Garcez, atendendo a um pedido do município do Recife. Na sentença, o juiz esclareceu que o edital a ser publicado em breve trará todas as regras do leilão, que vai acontecer de forma virtual, pelo site www.lancecertoleiloes.com.br - página do leiloeiro público oficial Luciano Rezende Rodrigues, nomeado para a alienação.
O magistrado reforçou que o Holiday, edifício da década de 1950, não poderá ser demolido pelo arrematante, em referência à decisão anterior do desembargador Antenor Cardoso. Os custos com a reforma e recuperação do prédio também ficarão a cargo do vencedor do leilão.
O edifício Holiday é um dos primeiros arranha-céus erguidos no Recife, entre 1950 e 1957, sendo marcado por inúmeras brigas judiciais, riscos estruturais e desocupações nos últimos anos. O prédio fica localizado entre a avenida Conselheiro Aguiar e a Rua dos Navegantes, no bairro de Boa Viagem. Com seu desenho curvo, o imóvel é considerado um ícone da arquitetura moderna.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Cidade sem cascos: Os impactos físicos e comportamentais causados nos cavalos de tração
Veterinária afirma que os equinos possuem uma estrutura física que permite...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Cidade sem cascos: Como a proibição de carroças para tração animal criou um impasse no Recife
A implementação da Lei de nº 17.918/2013, que ainda não foi implementada...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Recife lança nova política de saúde para população negra e cria comitê técnico permanente
Iniciativa marca avanço no combate ao racismo institucional e à promoção...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Recife entra em estágio de atenção com possibilidade de continuidade das chuvas
Nas últimas 24h, o bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, foi onde mais choveu...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Prefeitura do Recife e UFPE promovem seminário sobre habitação popular de qualidade
O evento acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Porto Digital
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Praça do Arsenal, no Recife, passa por obra para resgate do projeto de Burle Marx
A área já está isolada e os serviços devem ser concluídos até 15 de...