Nestes sábado e domingo 10 pontos serão disponibilizados para a vacinação sem necessidade de agendamento, para pessoas a partir dos três anos.

Foto: Prefeitura do Recife
Neste fim de semana, a Prefeitura do Recife vai realizar mais um mutirão de vacinação itinerante contra covid-19. Nestes sábado e domingo 10 pontos serão disponibilizados para a vacinação sem necessidade de agendamento, para pessoas a partir dos três anos.
Em alguns locais, também terá disponibilidade às vacinas contra poliomielite, gripe e atualização do cartão de vacinação. Podem receber a primeira dose de reforço (terceira dose) as pessoas a partir de 12 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Já aquelas com 40 anos ou mais, imunossuprimidas, os trabalhadores da saúde também podem receber a segunda dose de reforço (quarta dose).
Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Também precisam apresentar documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável. Caso não possua e também não tenha o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para estas ações.
Confira a programação e os locais de vacinação:
Sábado (15/10)
- Sítio Do Rosário (8h às 16h): Igreja Rompendo Em Fé - Rua Chagas Ferreira, 51, Dois Unidos - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- Sede Bacuri Cultural e Social (9h às 15h): Rua Bacuri, 273, Alto Mandu – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
- Escola Municipal Sítio do Berardo (8h às 16h): Rua Professor Lins e Silva, 198, Prado - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população a partir de seis meses.
- Upinha Novo Prado (8h às 15h): Rua Isaac Markman, 100, Bongi - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
- Escola Técnica Estadual Miguel Batista (7h às 19h): Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487, Macaxeira - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- USF Paz e Amor (08h às 15h): Rua Senador Pompeu, 40 Ibura - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
Domingo (16/10)
- Praça do Hipódromo - Feira de Artesanato e Gastronomia (8h às 16h): Praça Tertuliano Feitosa, S/N - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- Ferreira Costa (9h às 17h): - Rua Cônego Barata, S/N, Tamarineira - neste local, será realizada apenas vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
- Supermercado Carrefour da Torre (8h às 17h): Rua José Bonifácio, 1315, Torre - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda a população.
- Escola Técnica Estadual Miguel Batista (07h às 19h): Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487 – Macaxeira - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- USF UR-2 (8h às 15h): Av. Santa Fé, 240, Cohab – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Cidade sem cascos: Os impactos físicos e comportamentais causados nos cavalos de tração
Veterinária afirma que os equinos possuem uma estrutura física que permite...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Defensoria Pública de Pernambuco promove mutirão gratuito de DNA no Recife
O mutirão acontecerá em 15 de agosto, das 8h às 15h, na sede da DPPE
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Cidade sem cascos: Como a proibição de carroças para tração animal criou um impasse no Recife
A implementação da Lei de nº 17.918/2013, que ainda não foi implementada...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Recife lança nova política de saúde para população negra e cria comitê técnico permanente
Iniciativa marca avanço no combate ao racismo institucional e à promoção...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Recife entra em estágio de atenção com possibilidade de continuidade das chuvas
Nas últimas 24h, o bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, foi onde mais choveu...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Prefeitura do Recife e UFPE promovem seminário sobre habitação popular de qualidade
O evento acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Porto Digital