Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Alepe realiza audiência sobre instalação da Escola de Sargentos


Por: REDAÇÃO Portal

Após a implantação, estima-se um aumento populacional flutuante de 6 mil pessoas na região

Após a implantação, estima-se um aumento populacional flutuante de 6 mil pessoas na região

Foto: Reprodução EPTV

27/11/2023
    Compartilhe:

Em audiência pública que está sendo realizada nesta segunda-feira, a Assembléia Legislativa de Pernambuco debate a instalação da Escola de Sargentos das Armas no estado. O foco principal da reunião, será discutir os impactos socioeconômicos e ambientais da Escola de Sargentos.

Com um investimento total de R$ 1 bilhão e oitocentos milhões de reais, a instalação da nova escola de sargentos engloba a construção de uma vila olímpica, vila militar e estande de tiro em uma área de 75 km², abrangendo os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e Paudalho, na Mata Norte. O presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia, Herbert Tejo, comenta o foco da reunião. 

Para a região, que tem um dos mais baixos IDH do Estado, a Escola trará fortes impactos econômicos e sociais. Apenas na construção do campus escolar, está prevista a geração de 11 mil empregos diretos e 17 mil empregos indiretos. Tejo ainda detalha as alternativas locacionais.

Após a implantação, estima-se um aumento populacional flutuante de 6 mil pessoas na região, bem como um incremento de pelo menos 200 milhões de reais por ano na economia local.

Reportagem Ana Júlia Duarte

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook