Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Região Metropolitana

Cabo de Santo Agostinho empossa primeiro Conselho Municipal de Segurança


Por: REDAÇÃO Portal

A proposta é que o grupo atue para diagnosticar os problemas de segurança na cidad

07/08/2025
    Compartilhe:

A proposta é que o grupo atue para diagnosticar os problemas de segurança na cidad

Foto: Divulgação/Pedro Batista


O primeiro Conselho Municipal de Segurança do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, tomou posse nesta quarta-feira (6). A iniciativa, motivada após o apontamento da cidade como uma das mais violentas do país pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, visa integrar a sociedade civil, órgãos públicos e forças policiais na elaboração de políticas públicas de segurança urbana. 

Composto por 24 representantes da gestão municipal, de entidades não governamentais, instituições estaduais de segurança pública e do sistema de Justiça, o Conselho será um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo. A Secretaria Municipal de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho está responsável pela coordenação geral. 

A proposta é que o grupo atue para diagnosticar os problemas de segurança na cidade, proponha soluções estratégicas e preventivas, indique prioridades de investimento, acompanhe a execução de políticas públicas e estimule parcerias entre fatores envolvidos. 

No ano passado, o Cabo de Santo Agostinho registrou uma taxa de 73,3 homicídios por 100 mil habitantes. Ainda segundo o Anuário, Pernambuco teve queda na taxa de mortes violentas intencionais em 2024, mas continua sendo um dos estados mais violentos do país, ocupando a quarta posição.

Em contrapartida, a Secretaria da Defesa Social afirmou que neste primeiro semestre de 2025, houve uma redução de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, o segundo menor índice de homicídios da série histórica para esse intervalo.
 

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook