Paulista: trânsito sofre alteração no Centro para construção de passagens elevadas
Os motoristas não poderão contornar a praça Agamenon Magalhães até às 19h de segunda (14)

Foto: Reprodução/Googles Maps
Os motoristas que transitam pelo Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), enfrentarão mudanças no entorno da Praça Agamenon Magalhães das 6h deste domingo (13) até às 19h da segunda-feira (14). Devido à construção de duas passagens elevadas, não será possível contornar a praça, e a alteração das rotas foi definida pela gestão municipal para garantir a fluidez do trânsito e o funcionamento do transporte público.
As travessias serão implantadas nos seguintes pontos: após a entrada do estacionamento do Centro Universitário Maurício de Nassau, e entre a calçada da praça e o passeio público ao lado do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social, nas proximidades da sede da prefeitura.
Os condutores que utilizam a Avenida Senador Salgado Filho precisarão virar à direita logo após o posto de gasolina, passando pelo Centro da Mulher Empreendedora e pela Praça João Pessoa. Em seguida, eles devem seguir pela Rua Francisco da Costa para, ao fim, virar à esquerda na Rua Santa Tereza.
A rota continua com uma nova conversão à esquerda na Rua da Mangueira, depois à direita na Rua Coronel Alberto Lundgren, e à esquerda na Rua do Sossego (conhecida como Rua das Portas). A partir daí, o motorista poderá contornar a Praça João XXIII, virar à esquerda na Travessa Siqueira Campos e, por fim, à direita no sentido da Avenida Floriano Peixoto.
Transporte público
Os ônibus e veículos alternativos que trafegam pela Rua da Mangueira também seguirão pelo desvio temporário. Para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, uma parada provisória foi instalada na esquina da Rua da Mangueira, em frente ao supermercado Mais Você.
A partir dali, os coletivos seguem pela Rua Coronel Alberto Lundgren, viram à esquerda na Rua do Sossego (Rua das Portas), contornam a Praça João XXIII, seguem pela Travessa Siqueira Campos, viram à esquerda e depois à direita na Praça Papa João Paulo II, voltando assim a ter acesso à Avenida Floriano Peixoto.
Segundo a Prefeitura de Paulista, agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas e pedestres durante as obras. A sinalização também será reforçada em toda a área afetada. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção e, se possível, evitem a área central durante o período de interdição.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Paulista: trânsito sofre alteração no Centro para construção de passagens elevadas
Os motoristas não poderão contornar a praça Agamenon Magalhães até às...
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Governo de Pernambuco autoriza 4 obras viárias em Olinda; investimento é de R$ 40 milhões
A governadora Raquel Lyra anunciou as medidas durante a entrega da Rua Lygia...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Transporte público no Grande Recife é mal avaliado por dois terços dos passageiros, aponta pesquisa
Estudo realizado pela Unifafire revela que superlotação, insegurança e...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Igarassu adota medidas preventivas devido às fortes chuvas que atingem a cidade
O Governo de Pernambuco também prestou apoio ao estado de emergência da...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Canal do Fragoso: MPPE e Defensoria Pública fiscalizam andamento das desapropriações e indenizações
Cehab e Secretaria de Obras de Olinda apresentaram explicações
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Igarassu abriga 21 desalojados em decorrência das chuvas no município
Prefeitura também ampliou os serviços de medidas preventivas