Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Região Metropolitana

Grande Recife segue com alto índice de letalidade incluindo crianças, adolescentes e idosos em violência armada


Por: REDAÇÃO Portal

Dados de julho são do sétimo relatório mensal do Instituto Fogo Cruzado

07/08/2025
    Compartilhe:

Dados de julho são do sétimo relatório mensal do Instituto Fogo Cruzado

Foto: Polícia Civil

O sétimo relatório mensal do Instituto Fogo Cruzado revelou que, em julho de 2025, nove pessoas foram atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Recife, resultando em três mortes e seis feridos — um aumento de 350% em relação a julho de 2024. Também houve sete pessoas baleadas em assaltos ou tentativas de roubo, das quais três morreram. Ao todo, foram registrados 109 tiroteios no mês, com 127 vítimas: 84 mortes e 43 feridos. Apesar de uma leve redução no número de tiroteios em relação ao ano anterior, houve aumento significativo no número de feridos.

Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho foram os municípios com maior número de ocorrências, enquanto bairros como Goiana, Piedade e Muribeca figuraram entre os mais afetados. A maioria das vítimas eram homens e pessoas negras. Três crianças e dez adolescentes também foram baleados no período, com sete mortes. Idosos, motoristas de aplicativo, entregadores e moradores foram atingidos, principalmente dentro de residências e veículos, e houve ainda cinco casos de homicídios múltiplos.

No acumulado de janeiro a julho de 2025, foram contabilizados 845 tiroteios e 976 vítimas baleadas (715 mortos e 261 feridos), o que representa uma redução nos índices de violência armada em comparação ao mesmo período de 2024. Ainda assim, os dados de julho apontam para a gravidade da situação na região, com altos índices de letalidade e um perfil de vítimas que inclui trabalhadores, crianças, adolescentes e idosos, reforçando o impacto social da violência armada no Grande Recife.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook