Com o intuito de expandir parcerias, Pernambuco firma acordo de cooperação com os EUA
O memorando reafirma uma relação de cooperação entre o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife e Pernambuco

Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação
A governadora Raquel Lyra e a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil Elizabeth Bagley, assinaram um memorando de entendimento, na sede do governo do estado, o Palácio do Campo das Princesas. Também participaram do evento a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, e a cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon.
O memorando reafirma uma relação de cooperação entre o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife e Pernambuco nas áreas de: educação, saúde, ciência e tecnologia, meio ambiente e mudanças climáticas, segurança pública, migração, comércio e investimento, agricultura e turismo. O acordo prevê intercâmbio de melhores práticas e visitas técnicas de ambos os participantes.
O acordo consolida a intenção de expandir parcerias em diversas áreas, como educação, segurança e meio ambiente. Este é o primeiro memorando assinado com um estado do Nordeste, desde que a embaixadora Elizabeth Bagley chegou ao Brasil, em fevereiro deste ano.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2023
"Pernambuco deve deixar de olhar o retrovisor e andar para frente", dispara Paulo Câmara
O gestor do Banco do Nordeste rebateu as alegações de sua sucessora no...
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2023
Telegram indica ao STF novo representante legal no Brasil
O novo responsável legal pela plataforma é o escritório Leonardi...
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2023
No Brasil, mais de 7 milhões de jovens não trabalham e não estudam
O levantamento mostrou ainda que 38% das jovens desocupadas e 46% dos...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Procons iniciam mutirão para fiscalizar postos de combustíveis
Para fazer a denúncia, basta preencher um formulário simples, com dados...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Nomeação de Rodrigo Novaes, novo membro do TCE, será assinada nesta quinta
Ele ocupará a vaga deixada pela ex-vice-presidente do TCE, Teresa Duere
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
Novo Conselheiro do TCE será escolhido nesta terça
O processo de votação será secreto, como previsto na alteração do Regime...