Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

COVID-19: Devido ao aumento nos casos no Estado, SES-PE recomenda vacina bivalente a grupos prioritários

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Devido ao aumento de casos de Covid-19, os municípios começaram a se organizar para intensificar a vacinação

Devido ao aumento de casos de Covid-19, os municípios começaram a se organizar para intensificar a vacinação

Foto: Divulgação/SES-PE

07/12/2023
    Compartilhe:

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) enviou aos municípios uma Nota Técnica que recomenda a segunda dose de vacina bivalente aos grupos prioritários, de acordo com orientações do Ministério da Saúde (MS). 

O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco (PEI-PE) reforçou a aplicação da segunda dose da bivalente em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidas acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses.

O infectologista, Filipe Prohaska, reforça a orientação para que esses grupos prioritários procurem os pontos de aplicação para atualizar a caderneta de vacinação.

Devido ao aumento de casos de Covid-19, os municípios começaram a se organizar para intensificar a vacinação. Foi realizado um comunicado para que todos começassem a vacinar com a bivalente. De acordo com o PEI-PE, as salas de vacinas estão abastecidas e orienta que os grupos prioritários devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de suas casas.

Ainda de acordo com a área técnica, esse grupo foi priorizado devido a identificação de maior incidência de casos de COVID-19, nas últimas quatro semanas epidemiológicas.

Nesse momento, a SES-PE reforça que as medidas não-farmacológicas, aliadas à vacinação, são importantes para evitar possíveis riscos da COVID-19 e suas sequelas. A SES-PE ainda orienta que a população permaneça e reforce a lavagem frequente das mãos, o uso de máscaras se houver sintomas respiratórios e, se possível, que sejam evitadas aglomerações.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook