Encontro de Raquel Lyra e de prefeitos da Zona da Mata resulta em estratégias para desenvolvimento da região
O objetivo da reunião é o desenvolvimento regional e aproximação do estado e as cidades pernambucanas

Foto: Janaína Pepeu
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e sua vice, Priscila Krause, se reuniram nesta quarta-feira (25), com os 43 prefeitos das Zonas da Mata Norte e Sul do estado. O encontro ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e garantiu a sequência de reuniões com os chefes dos executivos municipais. No início da semana, a gestora estadual realizou a mesma conferência com os 14 prefeitos do Recife e Região Metropolitana. O objetivo da reunião é o desenvolvimento regional e aproximação do estado e as cidades pernambucanas. Raquel Lyra destacou que o diálogo com as gestões municipais será constante.
Assim como estabelecido na reunião com os prefeitos da RMR, cada gestor deverá indicar um representante para apresentar ao Governo Estadual, através de ofício, ao menos três temas de maior interesse nas áreas de segurança pública, mobilidade, habitação, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, superação da pobreza e saúde. Serão criados grupos temáticos para realizar levantamentos de indicadores, mapeamento e visitas técnicas nas áreas específicas. De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques Santos, os grupos temáticos de atuação ficarão centralizados na pasta.
A governadora se encontrará também com prefeitos do Agreste e Sertão Pernambucano. A expectativa é que a iniciativa promova desenvolvimento e integração valorizando cada caso dos municípios.
Ouça e saiba mais na reportagem completa de Guilherme Camilo clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...