Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Esplanada terá 2 mil PMs no dia 8 de janeiro, mesmo sem ameaça identificada

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A estratégia para a segurança do evento foi firmada nesta quinta-feira (3), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pelo Governo do Distrito Federal (GDF)

A estratégia para a segurança do evento foi firmada nesta quinta-feira (3), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pelo Governo do Distrito Federal (GDF)

Foto: Agência Brasil / EBC

04/01/2024
    Compartilhe:

Mais de 2 mil policiais militares do Distrito Federal devem realizar o patrulhamento ostensivo em Brasília na próxima segunda-feira (8), mesmo sem sinais de ameaça à segurança do evento marcado para o próximo dia 8 de janeiro. Além disso, o plano de segurança prevê o emprego de 250 agentes da Força Nacional que ficarão de prontidão no Ministério da Justiça. O número é quase quatro vezes maior ao do último dia 8 de janeiro, onde, na época, foram empregados 580 PMs na Esplanada, de acordo com o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os atos golpistas daquele dia. A estratégia para a segurança do evento foi firmada nesta quinta-feira (3), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Toda essa mobilização é para o ato marcado no Congresso Nacional, que marcará o primeiro ano do último 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro promoveram uma tentativa frustrada de golpe de Estado. Na próxima semana, a proposta de cerimônia feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve contar com a presença dos presidentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de governadores, parlamentares, representantes da sociedade civil e ministros e representantes dos tribunais de Justiça e assembleias legislativas.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook