Em meio à pandemia, deputados federais estão discussão sobre a necessidade de prorrogação das eleições 2020

Em entrevista ao CBN Total desta segunda-feira (23) o deputado federal (Cidadania) Daniel Coelho, afirmou que num momento de crise o país precisa ser prioridade, e que agora não é o momento para discutir eleições: “alguns parlamentares estão dando mais importância para o jogo de poder, do que para a situação de calamidade. Não é hora de criar guerra, acho que devemos criar soluções”, pontuou Daniel. De acordo com o deputado todos devem se mobilizar durante esse processo. “Não dá pra você fazer medidas na vida dos outros, enquanto você está recebendo normalmente, acho que quem ganha mais no poder executivo, legislativo e judiciário tem que sacrificar um pouco, mostrar que também está apertando o cinto”, comentou o deputado.
Durante o programa, o âncora Aldo Vilela também conversou com o deputado federal (PP), Fernando Monteiro. O progressista declarou que o momento não era eleitoral e defendeu a liberação de recursos imediatos, por parte do Governo Federal para aquisição de equipamentos necessários no combate ao coronavírus. "A gente tem que ser proativo com o que tem, esse orçamento já está disponível desde o ano passado, é só tirar a burocracia, para que tenha acesso mais rápido. A gente precisa ter medidas imediatas e vamos trabalhando com calma depois. A principal preocupação agora é saúde, é vida”, pontuou o deputado.
De acordo com o procurador regional eleitoral de Pernambuco Wellington Saraiva, o cumprimento da data prevista no calendário eleitoral se torna difícil durante a pandemia. “Devemos considerar que existem várias etapas que antecedem o primeiro turno que englobam as eleições e devem ser seguidas dentro do calendário”, comentou o procurador. Além disso, Wellington pontuou a velocidade do poder público necessária para as eleições em meio às medidas de restrição e circulação. “A justiça eleitoral continua funcionando, mas com capacidade reduzida. Embora estejamos funcionando, isso reduz muito a velocidade do poder público, e durante essa fase eleitoral necessita de velocidade. Eu não sou favorável como cidadão para que seja prorrogada até 2022, a minha predileção é para que aconteça no início de 2021”, pontuou.
Confira a íntegra da entrevista, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/08/2025
“O que minha filha pode significar de risco?”, dispara Alexandre Padilha após Governo Trump revogar vistos de familiares
Ministro da Saúde critica decisão e relembra histórico familiar de...
- Por REDAÇÃO
- 15/08/2025
Presidente da Câmara dos Deputados encaminha ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Data para abertura dos processos ainda não foram informados
- Por REDAÇÃO
- 15/08/2025
Beneficiários dos precatórios do Fundef podem alterar dados na plataforma até segunda
Segundo a pasta, mais de R$ 336 milhões serão distribuídos para 53 mil...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Em Pernambuco, Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro e diz que ele é “traidor do Brasil”
Presidente da República ainda saiu em defesa de secretário que teve visto...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Governo norte-americano revoga visto de Mozart Sales em retaliação ao Mais Médicos
O pernambucano participou da implantação do programa, em 2013
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Indicação de Virgílio Oliveira para administrador-geral de Noronha é aprovada na Alepe
O advogado foi indicado pelo governo estadual para o cargo em março