"Pernambuco hoje é o pior estado para empreender no Nordeste, mas essa triste realidade vai mudar”, afirma Miguel Coelho
O candidato participou de reunião na Associação dos Lojistas do Centro do Recife (Alcere).

Foto: Pipo Fontes
O candidato a governador Miguel Coelho participou de uma reunião na Associação dos Lojistas do Centro do Recife (Alcere), onde representantes do órgão e permissionários do Mercado de São José entregaram ao ex-prefeito de Petrolina um documento contendo sugestões distintas para que o comércio central volte a ser competitivo. Entre as demandas, a Alcere solicita ações nas áreas de segurança, iluminação, estrutura, mobilidade, turismo, mobilidade e fiscal, consideradas as mais urgentes.
Miguel Coelho garantiu que apoiará na revitalização da área central com ações junto à prefeitura e a iniciativa privada. O candidato do União Brasil reafirmou ainda o seu compromisso de reduzir a carga tributária dos empreendedores, isentando o pagamento de ICMS dos quem ganham até R$ 100 mil por ano e estimulando a capacitação técnica para fomentar a geração de emprego e renda, não apenas na capital pernambucana, mas em todo o estado.
"Pernambuco hoje é o pior estado para empreender no Nordeste, mas essa triste realidade vai mudar. Nosso plano de governo tem ações concretas e isso inclui o centro do Recife. Precisamos também recuperar os mercados públicos, como o de São José, uma referência e símbolo do comércio do centro", disse Miguel. “Vamos reduzir em 50% a burocracia, simplificar os processos e licenças, informatizar todo o sistema e desenvolver um programa atrativo de negócios para o estado", pontuou.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/08/2025
“O que minha filha pode significar de risco?”, dispara Alexandre Padilha após Governo Trump revogar vistos de familiares
Ministro da Saúde critica decisão e relembra histórico familiar de...
- Por REDAÇÃO
- 15/08/2025
Presidente da Câmara dos Deputados encaminha ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Data para abertura dos processos ainda não foram informados
- Por REDAÇÃO
- 15/08/2025
Beneficiários dos precatórios do Fundef podem alterar dados na plataforma até segunda
Segundo a pasta, mais de R$ 336 milhões serão distribuídos para 53 mil...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Em Pernambuco, Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro e diz que ele é “traidor do Brasil”
Presidente da República ainda saiu em defesa de secretário que teve visto...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Governo norte-americano revoga visto de Mozart Sales em retaliação ao Mais Médicos
O pernambucano participou da implantação do programa, em 2013
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Indicação de Virgílio Oliveira para administrador-geral de Noronha é aprovada na Alepe
O advogado foi indicado pelo governo estadual para o cargo em março