Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Protocolo Violeta é regulamentado no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

O protocolo também vai promover o acolhimento da pessoa em situação de violência

07/11/2023
    Compartilhe:

O protocolo também vai promover o acolhimento da pessoa em situação de violência

Foto: Prefeitura do Recife

A Prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão, assinou o decreto que regulamenta a Lei municipal, sancionada em maio, O "Protocolo Violeta’’. Com isso será criada uma rede de enfrentamento à importunação sexual nos espaçoes de lazer noturnos, prevenindo e enfrentando a violência contra as mulheres. O protocolo também vai promover o acolhimento da pessoa em situação de violência. 

O projeto é de autoria da vereadora, Cida Pedrosa e da vereadora licenciada, atual Secretária-Executiva dos Direitos dos Animais, Andreza Romero. O documento foi baseado no “Protocolo No Callem”, de Barcelona, Espanha. O No Callem foi a ferramenta que possibilitou a prisão do jogador brasileiro Daniel Alves por estupro. Os serviços do protocolo estão disponíveis no site da CBN Recife.

Centro de Referência Clarice Lispector - O Centro de Referência Clarice Lispector acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexista. Formado por uma equipe multidisciplinar de psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais, os casos são acompanhados e referenciados para rede municipal de proteção à mulher. O Centro ainda dispõe de um espaço lúdico com atividades direcionadas aos filhos e filhas das mulheres atendidas. Todo o atendimento é gratuito.

Endereço: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro. 

Atendimento: 24h

Fone: (81) 3355.3008

Sobre violência doméstica ou sexista, é possível acionar o:

Liga Mulher (24 horas): 0800 281 0107

Plantão WhatsApp (24 horas): (81) 99488.6138

Serviço Especializado e Regionalizado - SER Clarice Lispector

Endereço: Avenida Recife, nº 700 Ipsep.

Atendimento: 7h às 19h, de segunda a domingo

-Salas da Mulher - Nos Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna e Dom Helder Câmara, equipes fazem o primeiro acolhimento e o atendimento da mulher em situação de violência doméstica e/ou sexista e faz os encaminhamentos necessários.

Informações com a repórter Ana Júlia Duarte

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook