Candidato pelo PSC faz críticas à atual gestão, liderada por Geraldo Julio, critica tentativa de perpetuação familiar no poder do município e destaca propostas para as áreas de saúde e educação

Foto: Reprodução/Internet
Nesta terça-feira (20), finalizando a Sabatina das Eleições 2020, o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSC, Alberto Feitosa, concedeu entrevista à CBN Recife. Em conversa com os jornalistas Mário Neto e Renata Bezerra de Melo, o coronel da Polícia Militar de Pernambuco fez críticas à gestão atual, liderada pelo prefeito Geraldo Julio, alegando que, hoje, a cidade encontra-se abandonada e a população, sobretudo mais pobre, vive na vulnerabilidade. “Recife precisa mudar, a gente não pode deixar que uma família queira se perpetuar no poder, apenas alimentando essa pobreza, comprando e alimentando falsas ideias na vida das pessoas. É preciso escolher um candidato que, de fato, tenha experiência e entregas já feitas. Aqui está um, construí o Aeroporto Internacional do Recife, construí mais de 1.000 unidades habitacionais pro recifense, calcei, drenei e asfaltei mais de 100 ruas na cidade. Sou ficha limpa, não estou usando fundo eleitoral”, relata o candidato.
Para a educação, o prefeiturável ressaltou que o Recife tem menos vagas de creches do que Petrolina, cidade que apresenta a população cinco vezes menor do que a capital pernambucana. Devido à situação, Feitosa aponta a necessidade de desenvolver medidas urgentes voltadas para a educação infantil. “Nós vamos, primeiro, atender a esse requisito logo no primeiro dia de governo, já para o próximo ano letivo assistir às mães e as famílias com o maior número de creches possível. Como? construindo creches? não, é impossível construir creches, mas é possível fazer convênios, licitações, aproveitar as vagas de creches das redes privadas e oferecer, por meio de critério, porque também tem muita gente que utiliza creche, porque tem vinculação político-partidária com o PSB”, aponta Alberto.
Na área da saúde, o coronel explicou que o foco é humanizar os tratamentos e otimizar as marcações de consultas através de uma parceria com o Porto Digital, que irá criar um aplicativo com foco no estabelecimento de um prontuário eletrônico e interligado. De acordo com ele, a ação fará com que a população não espere, nem precise madrugar, por atendimentos médicos. “Vamos acabar com essa questão do sofrimento das pessoas estarem acordando de 4h da manhã para conseguir uma consulta médica. Vamos fazer isso por meio do celular. A pessoa vai marcar pelo celular, automaticamente vai ser gerado uma senha, isso vai ser acompanhado pela Secretaria de Saúde e eu vou monitorar todo mês em reunião de monitoramento”, diz o candidato.
Confira os detalhes da sabatina com Alberto Feitosa através do play acima ou do canal do youtube da CBN Recife.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/08/2025
“O que minha filha pode significar de risco?”, dispara Alexandre Padilha após Governo Trump revogar vistos de familiares
Ministro da Saúde critica decisão e relembra histórico familiar de...
- Por REDAÇÃO
- 15/08/2025
Presidente da Câmara dos Deputados encaminha ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Data para abertura dos processos ainda não foram informados
- Por REDAÇÃO
- 15/08/2025
Beneficiários dos precatórios do Fundef podem alterar dados na plataforma até segunda
Segundo a pasta, mais de R$ 336 milhões serão distribuídos para 53 mil...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Em Pernambuco, Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro e diz que ele é “traidor do Brasil”
Presidente da República ainda saiu em defesa de secretário que teve visto...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Governo norte-americano revoga visto de Mozart Sales em retaliação ao Mais Médicos
O pernambucano participou da implantação do programa, em 2013
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
Indicação de Virgílio Oliveira para administrador-geral de Noronha é aprovada na Alepe
O advogado foi indicado pelo governo estadual para o cargo em março