Pernambuco também ampliará o número de postos de testagem

Foto: Reprodução/G1
O secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, explicou que na última semana os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave começaram a desacelerar no estado.
Foram 1.180 notificações, o que representa uma redução de 15% em relação à semana anterior. A maioria dos casos era de pacientes com a gripe H3N2.
Por isso, também caiu o número de solicitações por vaga em UTI. Foram 672 pedidos, uma queda de 16% em uma semana.
Já a fila de espera que já teve 200 pessoas no começo do mês, hoje está zerada, ainda segundo o secretário. Ainda assim, o governo anunciou a abertura de 440 leitos de UTI e enfermaria, nos próximos dias.
A ômicron está em aceleração de casos leves e ainda não há uma previsibilidade sobre a atuação dessa variante do coronavírus em pessoas mais vulneráveis.
E com o intuito de tentar diminuir as longas filas, o Governo do Estado anunciou também, nesta quarta-feira, a criação de novos centros de testagem.
Os novos pontos vão funcionar no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e no Centro de Convenções, em Olinda. o Centro do Dona Lindu já deve começar os atendimentos na próxima segunda-feira. Já o ponto do Cecon inicia as atividades até o final deste mês. Os centros estarão abertos de domingo a domingo, das 8h às 5h da tarde, por demanda espontânea. Com isso, será possível testar mais mil pessoas por dia.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença