TSE nega que haja multa para justificativa de ausência via aplicativo
Tribunal esclarece que pedidos ainda estão sendo processados

Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota hoje (25) para negar que a Justiça Eleitoral esteja cobrando indevidamente multa de eleitores que usaram o aplicativo e-Título para justificar ausência na votação do primeiro turno. A manifestação foi motivada pela divulgação de matérias jornalísticas que afirmaram que a cobrança estaria sendo feita.
Segundo o TSE, os pedidos de justificativa ainda estão sendo processados. Dessa forma, não é necessário pagar nenhuma multa até o término do trabalho de processamento, quando o eleitor saberá se a justificativa foi aceita pelo juiz eleitoral. Pela lei, a Justiça Eleitoral tem até 7 de janeiro de 2021 para finalizar o serviço.
No domingo (29), eleitores de 57 municípios voltam às urnas para o segundo turno. Devido aos problemas de instabilidade ocorridos no primeiro turno, o aplicativo e-Título poderá ser baixado somente até as 23h59 deste sábado (28).
A justificativa eleitoral pode ser feita pelo eleitor faltoso em até 60 dias após o fim de cada turno de votação.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...