Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quarta | Quem será o candidato a senador da Frente Popular?


Por: REDAÇÃO Portal

25/01/2022
    Compartilhe:

Mesmo pontuando bem em todas as pesquisas de intenção de votos para o Senado, o governador Paulo Câmara (PSB) bateu o martelo que não disputará a vaga nesta eleição. Esse também foi um pedido do seu partido: que ele conduzisse no cargo sua sucessão. Diante disso, o cenário para a vaga de senador está completamente em aberto.

O PT começa a querer colocar as unhas de fora para pressionar a definição o quanto antes. Por isso o nome de Marília Arraes vem à tona, mesmo sabendo que não existe a mínima chance de isso se tornar realidade por causa dos vetos pessoais. Fala-se ainda no deputado Carlos Veras, na própria pesquisa encomendada pelo PT tem essa sondagem que poderá ser uma opção real. 

Se o PT não condicionar o apoio à esta vaga, circunstância que deve acontecer, ficarão no páreo três deputados federais, que correm para consolidar seus nomes: André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos). Todos se articulando e sonhando em ser o senador de Lula, que em Pernambuco, o que seria meio caminho andado para alcançaro mandato. Desta lista tríplice, será ungido quem tiver menos vetos dentro da Frente Popular e despontar bem na pesquisa.

NÃO PARA – O prefeito de Jaboatão e pré-candidato Anderson Ferreira (PL) está em Brasília para uma série de compromissos políticos e da gestão. Entre os encontros programados, está uma reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Esse é o primeiro encontro dos políticos neste ano. 

CANDIDATURA – O tema central do encontro entre Anderson e Valdemar será a discussão da candidatura do prefeito na eleição deste ano. Existem hoje dois caminhos para o gestor: ser candidato a governador, abrindo palanque para Bolsonaro, ou se firmar na chapa de Raquel Lyra (PSDB) como candidato ao Senado. Os números para ele são animadores na disputa para a Casa Alta.  

PP – Em agenda no Sertão, o deputado federal e presidente do Progressistas em Pernambuco, Eduardo da Fonte, filiou o décimo nono prefeito do seu partido, Teto Teixeira, de Moreilândia. O vigésimo prefeito, já em vista, deverá ser Bernardo Maniçoba, de Itacuruba.

SAIU NA FRENTE – Primeiro a cancelar o Carnaval em Pernambuco, o prefeito Manuel Botafogo (sem partido) voltou a ser protagonista ao adiar o início do ano letivo em Carpina. O gestor apontou o aumento do número de casos do Covid-19 e Influenza como justificativa para a medida.

PINGA-FOGO: O ministro do Turismo, Gilson Machado, será o senador de Bolsonaro em Pernambuco?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook