Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | A árdua missão de Wolney


Por: REDAÇÃO Portal

15/05/2025
    Compartilhe:

 

Preferência do presidente Lula desde o primeiro momento, o novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, tem uma árdua missão pela frente: administrar uma das maiores crises do Governo (o calote do INSS) e manter seu partido, o PDT, aliado do Governo.

O pernambucano assumiu a pasta em meio à pressão para a queda de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que já conseguiu o desembarque da bancada federal na Câmara da base do Governo. Depois disso, Wolney precisa dar uma resposta rápida e efetiva aos aposentados. Ele tem mostrado disposição e já apontou a saída. Agora, precisa ajustar a comunicação. 

PROVA DE FOGO - Tem um efeito colateral positivo. Se Wolney Queiroz se sair bem na condução do ministério, terá grande chance de voltar a disputar bem um mandato de federal, projetando-o na opinião pública e, sobretudo, entre os aposentados. Terá um voto que nunca foi dele.

SAIU-SE BEM - Interino na presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Lula da Fonte (PP) demonstrou muito conhecimento de causa durante entrevista à CNN. O pernambucano falou sobre temas espinhosos, como a relação entre Legislativo e STF, além da Lei de Anistia. Passou no teste. Ele está sentado na cadeira, pois Hugo Motta está em viagem aos Estados Unidos.

FRASE DO DIA: “Acredito que não há embate entre Câmara e o STF”, disse o presidente interino da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (PP). 

RÁPIDAS 

CHOVENDO NO MOLHADO - Desnecessária toda pirotecnia em torno de uma fala da primeira-dama Janja da Silva sobre Tiktok durante jantar com o presidente da China. Ela, de fato, tem muita interferência, mas dessa vez abusaram na narrativa.

ENTROU EM CAMPO - O prefeito João Campos entrou em campo para garantir votos para Raul Henry, seu aliado de primeira hora, na corrida pelo MDB de Pernambuco. O socialista tem o desejo de ter o partido em seu palanque no próximo ano. 

MONITORANDO - A governadora em exercício Pricila Krause fez uma agenda pesada nessa quarta e, por causa das chuvas, passou a noite monitorando as áreas de risco. “Estou acompanhando de perto”, disse à coluna. 

PINGA-FOGO: Com quem ficará o PDT em 26?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook