Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da segunda | Em busca do voto evangélico


Por: REDAÇÃO Portal

28/07/2025
    Compartilhe:

 

A pré-campanha de 2026 começou muito antecipada. O 43º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus em Pernambuco transformou-se num palco para os principais nomes da corrida eleitoral se aproximarem do coro evangélico.

O prefeito João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSD) parecem ter combinado para ninguém ofuscar ninguém. A governadora foi ao evento no sábado e o prefeito do Recife no domingo. Ambos tiveram lugar de destaque, discursaram e foram enaltecidos pelo líder da igreja. 

Considerado um dos maiores eventos evangélicos no estado, o encontro reuniu cerca de 15 mil pessoas no Ginásio Geraldo Magalhães, no Recife. O voto evangélico no Brasil tem se tornado decisivo: estima-se que evangélicos representarão quase 36% da população brasileira até 2026, e em Pernambuco a proporção deverá alcançar 37%, acima da média nacional de 35%. 

CLIQUE DO FUTURO? - Chamou atenção a foto do prefeito João Campos (PSB) ao lado do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Eduardo da Fonte (PP), durante o congresso de jovens da Assembleia de Deus. Isso só aumenta os rumores de que não tem nada resolvido sobre em qual palanque a federação PP e União Brasil estará no próximo ano. 

CADA UM PARA UM LADO - Quem também bateu ponto no evento da Assembleia de Deus foram os pré-candidatos da direita ao Senado, Gilson Machado Neto e Anderson Ferreira. Chegaram separados, ficaram distantes um do outro e nem a pregação derrubou essa “muralha” criada entre eles. 

FRASE DO DIA: “Só saio do PL se o Bolsonaro sair”, disse o deputado federal Coronel Meira. 

PACIFICADOR - Conhecido por ser combativo, Meira, em contato com a coluna, pregou a paz. “Vou trabalhar para pacificar o PL em Pernambuco”, disse. Se ele conseguir, será um forte candidato ao Nobel da paz deste ano. 

FRENTE DE ESQUERDA - A ministra e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, pregou uma frente ampla de partidos de esquerda, como acontece no Uruguai. “Vamos trabalhar para ampliar a federação”, disse ela, que vem conversando com o PSOL e o PSB. 

HERANÇA MALDITA - Na entrevista ao Ponto de Encontro, a ministra Luciana Santos disse que a sucessão em Olinda atrapalhou o início da gestão da prefeita Mirella Almeida. A ex-prefeita colocou no colo do também ex-prefeito Lupércio e disse que ainda é cedo para avaliar. 

PINGA-FOGO: Quem levará o voto evangélico para casa: João ou Raquel?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook