Coluna do sábado | Ouvir para mudar em novo formato

A coluna obteve a informação de que a governadora Raquel Lyra (PSD) iniciará, nos próximos dias, uma nova rodada do programa “Ouvir para mudar”, uma espécie de orçamento participativo. Essa nova edição terá um novo formato. “A governadora vai prestar contas do que vem fazendo, mediante aos pedidos apresentados na edição anterior, e fará prospecção até o final do ano”, disse fonte palaciana.
A governadora vai mesclar a presença no Festival Pernambuco meu país com as agendas regionais e a nova rodada do “Ouvir para mudar”. Em suma, a governadora vai focar a agenda de rua neste segundo semestre, diminuindo consideravelmente suas agendas fora do estado.
PRINCIPAL OPOSITOR - O deputado federal Pedro Campos (PSB) transformou-se no principal opositor à governadora Raquel Lyra. O líder do PSB na Câmara é também irmão do prefeito João Campos, eventual candidato contra Raquel na eleição do próximo ano. O último vídeo nas redes sociais foi a cobrança da construção das creches.
ALGOZES - Por sua vez, o prefeito João Campos vem também recebendo uma série de críticas nas redes sociais do vereador Eduardo Moura (Novo) e do influenciador Ni do Badoque. Alguns partidos já estão de olho em Ni como possível candidato a deputado em 26.
FRASE DO DIA: “Infelizmente, o governo federal não tem essa interlocução com os EUA e nunca fez força para ter”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
RÁPIDAS
SURFANDO - O presidente Lula ainda surfa na pressão de Trump ao Brasil. A crítica ao PIX só ajuda a imagem do presidente brasileiro, que não anda bem no governo, mas achou um mote.
BATEU E ASSOPROU - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) parabenizou a comunicação do também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), mas criticou a falta de engajamento na busca de punições dos Estados Unidos ao Brasil.
PINGA-FOGO: Essa presença da governadora nas ruas mexerá nos índices das pesquisas eleitorais?