Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | Armando Monteiro, o nome forte de Raquel para o Senado


Por: REDAÇÃO Portal

17/03/2022
    Compartilhe:

O ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto é o nome que melhor soma, hoje, no grupo de Raquel Lyra para ser o senador da chapa.

Com um currículo invejável, como presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Armando ainda traz o recall de ter disputado por duas vezes o Governo de Pernambuco.

A coluna entrou em contato com ele para comentar essa possibilidade, mas Armando foi comedido. “Não estamos fazendo essa discussão. Agora é esperar o anúncio oficial de Raquel como candidata, que até agora ela não fez”, declarou. A estratégia dele é acertada para não fechar portas para ninguém que queira aderir ao projeto da tucana. “Eu sou de casa”, disse Monteiro.

Ele foi um dos primeiros a lançar o nome de Raquel para o governo, e levaria a chapa para um diálogo com os industriais do Estado e ao mesmo tempo com parte do voto petista, por ter sido auxiliar da ex-presidente Dilma Rousseff. Por esses motivos, Armando se consolida como nome forte para ser o senador de Raquel.

SE MOVIMENTANDO - Uma fonte próxima à Marília Arraes diz que ela ainda está se movimentando para ser candidata ao Senado. “Como trocam uma candidato que lidera todas pesquisas por alguém que não chega sequer a dois dígitos?”, disse uma fonte, criticando o processo de escolha do PT. O sentimento geral é que ela não desembarca do avião petista.

FEDERAÇÃO AMEAÇADA - Se a saída de Marília do PT se materializar, a chapa de federal da federação (PCdoB, PT e PV) implode de vez. Ela é considerada peça fundamental como puxadora dos votos. Saindo, a chapa cai dos possíveis cinco eleitos para três, no máximo. 

PRAZO - O deputado federal Raul Henry recebeu um prazo do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Ele tem até sábado para apresentar sua chapa proporcional, ou o comando da legenda irá para as mãos de Fernando Bezerra Coelho. O próprio senador já fez o dever de casa, se antecipando e mostrando sua lista. 

SINALIZANDO - O pré-candidato a governador Danilo Cabral foi recebido, ontem, no tradicional buraco frio da Assembleia Legislativa, para um almoço com os deputados da base. Esse foi um gesto de aproximação com o Parlamento. 

PÉ FORA - O deputado Romário Dias já está dando todos os sinais de que não quer mais ficar na base do Governo. Na Alepe, já falam que ele poderá se filiar ao PL de Anderson Ferreira. Romário levou falta no almoço com Danilo, o que seria prova que seu distanciamento da bancada governista. 

PPP - O prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato do PL ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, bateu o martelo na Bolsa de Valores, em São Paulo, e colocou o município à frente da maior PPP de Iluminação Pública do estado. Jaboatão vai contar, até 2023, com 100% dos pontos de iluminação da cidade equipados com lâmpadas de LED.

PINGA-FOGO: Se sair do PT, Marília Arraes iria para qual legenda?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook