Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | Firme na disputa


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Foto: Divulgação

27/12/2023
    Compartilhe:

Por Renan Franza, colunista interino.

A nossa coluna de ontem repercutiu muito no cenário político do Jaboatão dos Guararapes. Após ter levantado a possibilidade de ter sua candidatura “engolida” pela articulação política de Elias Gomes (PT), Daniel Alves (Avante) negou, a este que vos escreve, que esteja ameaçado a não pleitear.  O ex-vereador disse que segue firme e não abre mão da disputa. “Sebastião Oliveira me fez convite publicamente para disputar a eleição 2024 pelo partido com total apoio do deputado federal Waldemar Oliveira e de todos correligionários em Jaboatão dos Guararapes (...) Em 2020 quando também fui candidato, passei por esses questionamentos, no entanto surpreendemos com mais mais de 81 mil votos, não será diferente em 2024, estou preparado e vamos surpreender mais uma vez”, disparou o pré-candidato. 

COM AVAL - O presidente do Avante, partido de Daniel, também nos procurou para esclarecer a estratégia do partido para a majoritária no Jaboatão, afastando a possibilidade de aliança com o Partido dos Trabalhadores. Nas palavras de Sebastião Oliveira: “o Avante Pernambuco, além de confirmar o irrestrito apoio ao nome de Daniel Alves, como pré-candidato a prefeito, esclarece que a disputa no município, em 2024, é uma das prioridades da legenda no Estado, e que não faltarão recursos e empenho”.

TCHAU E ABRAÇO - Com o segundo turno da sessão extraordinária na Câmara Municipal do Recife, hoje, se encerra oficialmente o ano legislativo de 2023 em todo o Estado. O Projeto de Lei do Executivo 70/2023 (PLE), que garante incentivos fiscais para o setor de aviação no município, foi aprovado em primeiro turno de forma unânime, o que deve se repetir nesta quinta-feira. 

REAÇÃO - Antes que as críticas a respeito do aumento da alíquota do ICMS  tomassem uma dimensão maior, a governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou, na tarde de ontem, o decreto que define os valores do IPVA em 2024. A nova alíquota será de 2,4% a partir de janeiro. Segundo a gestão, a redução média no bolso dos contribuintes será de 24% em relação a 2023. Com isso, espera-se que o IPVA pago em solo pernambucano seja o mais barato do Nordeste.

FESTA CANCELADA - O PCdoB, que faria uma “confra” de fim de ano e aniversário da ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, cancelou o evento. A celebração, que tinha data marcada para hoje (28), não acontecerá em respeito ao falecimento do militante, profissional da saúde e ex-vereador pelo partido, Paulo Dantas. 

EM TIMBAÚBA - O prefeito Marinaldo retomou o Programa Bolsa Família Municipal. A ideia é atender pessoas de baixa renda que não são beneficiadas pelo Governo Federal. Neste primeiro momento, 100 pessoas serão beneficiadas.  

FRASE DO DIA: Que 2024 seja um ano de muito trabalho e prosperidade para todas e todos. Que continuemos trabalhando por um Recife mais justo, igual e democrático para todas as pessoas”, desejou a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.

PINGA-FOGO: A redução do IPVA e o aumento do ICMS terão impacto positivo ou negativo no bolso do pagador de impostos em 2024?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook