Coluna da segunda | Os recados de Teresa Leitão

Entrevistada do Programa Ponto de Encontro de ontem, a senadora Teresa Leitão (PT) emitiu muitos recados para a política como um todo.
Bateu forte no Governo Raquel Lyra, criticando, principalmente, a posse de obras que são do presidente Lula no estado. Segundo a petista, a governadora falta posicionar-se claramente, adotando o estilo do seu novo partido, o PSD. E cobrou atenção aos professores.
Quando o assunto foi o PT, a senadora disse que “não houve diálogo” para a corrida pela presidência da legenda no estado e deixou claro que quer um entendimento com o senador Humberto Costa. Ou seja, hoje não tem. Minimizou quando foi questionada sobre a influência do PT de Pernambuco na nacional. “Somos o único estado que tem dois senadores do PT.”
Teresa Leitão exaltou o prefeito João Campos (PSB) e afirmou que o senador Humberto será candidato à reeleição no palanque da Frente Popular. Mesmo assim, ainda cobrou do prefeito a resolutividade da greve dos professores e ressaltou que Campos é um aliado importante, sobretudo na conjuntura nacional.
Por fim, Teresa não mediu as palavras para por os dedos nas feridas até internas de sua legenda e arrematou dizendo que “toda a esquerda depende de Lula”.
MINISTRA - No Ponto de Encontro, a senadora Teresa Leitão confirmou que seu nome foi sondado para ser ministra da Mulher. “O meu nome foi sondado, o da deputada Benedita da Silva. O que pesou foi a presidência da comissão de Educação e Cultura”, justificou sua permanência no Senado.
NOME DE CONSENSO - Na corrida pela presidência do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, a senadora Teresa Leitão defende um nome de consenso e uma arrumação nas municipais. Resta saber quem vai abrir.
FRASE DO DIA: “O palanque de Lula em Pernambuco será o palanque de João Campos”, disse a senadora Teresa Leitão.
RÁPIDAS
MONITORANDO - Assim que chegou de sua viagem aos EUA, a governadora Raquel Lyra passou o domingo monitorando as ações emergenciais para prevenir os efeitos das chuvas, principalmente na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.
PREFERIRAM FICAR - Os prefeitos Mano Medeiros (Jaboatão dos Guararapes) e Mirella Almeida (Olinda) preferiram cancelar suas idas à Marcha dos Prefeitos para monitorar de perto as chuvas em seus municípios. Uma decisão acertada!
RETA FINAL - Com a eleição marcada para o próximo sábado, dia 24, os dois nomes que estão na disputa pelo MDB de Pernambuco só têm essa semana para conquistar o voto. Raul Henry e Jarbas Filho sabem que, a partir desta eleição, suas carreiras políticas terão outra dimensão.
PINGA-FOGO: Teresa e Humberto vão chegar a esse entendimento tão sonhado?