Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da sexta | Danilo Cabral e suas credenciais para ser o candidato a governador da Frente Popular


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Michel Jesus

11/02/2022
    Compartilhe:

 

Às vésperas do anúncio do governador Paulo Câmara de quem será seu candidato a sucessão, o deputado federal Danilo Cabral vem ganhando força nos bastidores e apresenta suas credenciais para ser o escolhido. Três vezes deputado federal, vereador do Recife, secretário de Educação e das Cidades nos governos Eduardo Campos e de Planejamento e Gestão no primeiro mandato de Paulo Câmara. Além disso, Danilo mescla o perfil técnico com político, por ser auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e formado em Direito.

Outro fator que pesa a favor de Danilo é sua longa trajetória partidária no PSB, no qual é filiado há mais de 30 anos.

Recentemente, ocupou o posto de líder do PSB na Câmara Federal, cargo que deu ainda mais visibilidade ao seu mandato e força dentro do seu partido, participando de decisões importantes.

Com ele, a pauta da educação tende a ganhar força. Sua passagem pela pasta rendeu frutos que serão explorados ao longo da campanha, a exemplo da implantação do ensino integral e da construção de Escolas Técnicas.

Por fim, Danilo teve seu nome cogitado pelo próprio ex-governador Eduardo Campos, em 2014, para ser seu sucessor. Naquele momento, porém, Paulo Câmara levou a melhor. Oito anos depois, o próprio Paulo poderá anunciar Danilo. Coisas dos destinos da política. 

NA CONTRAMÃO – No dia em que a prefeita Márcia Conrado se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para discutir a candidatura de Lula, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, que é aliado do petista Luciano Duque, declarou voto a Bolsonaro.
 
RESOLVIDO – Um socialista de alto escalão, em reserva, garantiu à coluna que o deputado federal Danilo Cabral será mesmo o candidato a governador do PSB na eleição deste ano. “A oposição está sem assunto, fica fabricando fake news”, disparou. 

FEDERAL - Após declinar a candidatura ao Governo, o ex-prefeito do Recife e secretário Geraldo Julio poderá disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele terá que trabalhar dobrado para preparar os votos por causa fator do fator tempo.

PINGA-FOGO: A CPI do Caso Beatriz sai ou não?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook