João Campos afirma que apostaria no diálogo na crise entre governo federal e Congresso

Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou nesta terça-feira (1°) que discorda da decisão do governo federal de levar a questão dos decretos do IOF à Justiça. Segundo o prefeito, o melhor caminho é apostar no diálogo.
"Não acho que partir para um ambiente de litígio entre Poderes agora seja o melhor caminho. Ainda é preciso esgaçar mais o esforço de buscar um entendimento. E, claro, isso não pode ser apenas para o governo federal. Acho que cada poder tem que dar sua contribuição, inclusive orçamentária. Se há um aumento de restrição orçamentária, por que não os três Poderes darem uma contribuição de restrição orçamentária?", questionou o prefeito, após evento que celebrou a instalação de uma nova unidade da Ernst Young (EY) no Recife.
Segundo Campos, a margem pra negociação existe e citou o exemplo da própria administração, que precisou, junto com a Câmara de Vereadores, rearrumar o orçamento.
"Por exemplo, o que eu construí aqui, em um dos anos. A Câmara de Vereadores do Recife devolveu R$ 30 milhões do duodécimo para o município. Então, estou falando não é uma coisa impossível. Acho que o diálogo é o melhor caminho. Eu acredito nele e acredito que, nessa situação também, o diálogo vai conseguir buscar uma solução", disse.
Com informações do Blog da Folha PE.