Prefeitura do Recife suspende aulas da rede municipal e serviços não essenciais

A Prefeitura do Recife anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), que as aulas da rede municipal e os serviços não essenciais municipais estão suspensos na manhã desta quinta-feira (15).
A decisão é devido ao acumulado das chuvas desde ontem e à previsão de continuidade das precipitações durante o dia.
De acordo com o Centro de Operações, o estágio de Atenção será renovado, o que quer dizer que já existem ocorrências e alteração perceptível na rotina urbana, causada pela situação meteorológica (alagamentos ou congestionamentos).
A orientação da prefeitura é que as pessoas evitem deslocamentos e permaneçam em casa, com exceção dos moradores de áreas de risco, que precisam ficar atentos e acionar a Defesa Civil do Recife em caso de necessidade.
Nas últimas 24h, foram registradas chuvas que chegaram a 130 milímetros no pluviômetro (equipamento de medição) do Torreão, na Zona Norte, fortemente concentradas em um período de 12h.
O dado equivale a 45% da média histórica do mês de maio neste século, que é de 286mm, segundo a prefeitura. No mês de abril inteiro, choveu 78mm na capital.
Desde as 17h de ontem, a Defesa Civil do Recife recebeu 23 chamados, entre pedidos de vistorias e colocação de lonas plásticas.
O pico da maré foi às 5h14, com 2,15m.
ABRIGOS MUNICIPAIS
O abrigo do CSU Bidu Krause e o abrigo emergencial do Arruda estão abertos. As equipes municipais estão monitorando a situação e a Defesa Civil está com outros 3 locais de prontidão.
A Defesa Civil do Recife pode ser acionada pelos telefones 0800-0813400 e 3036-4873, ou pelo Conecta Recife. O atendimento é gratuito e acontece 24h por dia.