Governadores da região apresentaram os potenciais de investimentos dos estados nordestinos aos representantes da França, Itália e Alemanha

Durante essa semana, os governadores do Nordeste estiveram, na França, Itália e Alemanha participando de reuniões com investidores e governos. Durante as viagens, a comitiva apresentou as potencialidades da Região Nordeste para investimentos nas áreas de saneamento, água, energia limpa, infraestrutura, segurança, saúde e turismo, inclusive com a perspectiva da abertura de parcerias público privadas.
Na frança, os governadores nordestinos se reuniram com representantes da Unesco para discutir desenvolvimento sustentável, também debateram linhas de crédito com a agência francesa de desenvolvimento, buscando fortalecer projetos sustentáveis e a agricultura familiar. O consórcio nordeste e a frança assinaram uma carta de cooperação na área ambiental.
Já na Itália, os gestores apresentaram oportunidades de negócios para mais de 40 empresários, durante um evento organizado pela Confederação Geral da Indústria Italiana. Na Alemanha, os governadores participaram de um evento empresarial organizado pela Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria, que representa cerca de 100 mil empresas privadas, que geram mais de oito milhões de empregos no país.
Confira outras informações na reportagem de Jéssica Ibrahin, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/08/2025
Professora é afastada após suspeita de agredir aluno com autismo em escola do Recife
Adolescente de 15 anos relatou ter sido puxado e atingido por uma cadeira;...
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2025
MPPE investiga esquema milionário de desvio de verbas na Prefeitura do Recife
Operação cumpriu 22 mandados em três estados e apura fraude em...
- Por REDAÇÃO
- 10/08/2025
Após buscas, garoto de 7 anos que desapareceu em Candeias é encontrado
Além dos familiares, houve também o apoio da Polícia Militar de Pernambuco...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Estado encaminha à Alepe proposta para o orçamento 2026; entenda
Ao todo, receita alcança R$ 58,6 bilhões