Com a medida, cerca de 33 mil famílias serão beneficiadas no município, segundo levantamento realizado no Cadastro Único, o CadÚnico, do Governo Federal

Foto: Reprodução/G1
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai isentar a população do município incluída na tarifa social de pagar a taxa de Contribuição de Iluminação Pública. O Projeto de Lei será encaminhado pelo prefeito Anderson Ferreira à Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, para que entre em vigor já neste mês de abril, possuindo validade de três meses.
Com a medida, cerca de 33 mil famílias serão beneficiadas no município, segundo levantamento realizado no Cadastro Único, o CadÚnico, do Governo Federal. A iniciativa faz parte das ações da gestão municipal para minimizar os efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus nos rendimentos da população.
Jaboatão dos Guararapes será o primeiro município pernambucano a se adequar à Medida Provisória Número 500 do Governo Federal, que isenta os beneficiários da tarifa social do pagamento do PIS/Cofins e ICMS, que também são inclusos na conta de energia.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência